top of page

Alstom ganha contrato histórico para até 200 trens regionais para a Noruega


Alstom ganha contrato histórico para até 200 trens regionais para a Noruega

A Alstom assinou um contrato com a Norske Tog para o fornecimento de até 200 trens regionais Coradia Nordic. Avaliado em mais de € 1,8 bilhão, o contrato constitui a aquisição ferroviária mais significativa da história da Noruega. O primeiro pedido firme de 30 trens vale € 380 milhões.


A entrega dos novos trens regionais “Classe 77” da Norske Tog está programada para começar em 2025. Uma vez em serviço, esta nova frota começará a operar como um serviço ferroviário suburbano e rápido, conectando Ski e Stabekk na região da grande Oslo.


“Esperamos poder oferecer maior capacidade, conforto e cobertura móvel aos nossos passageiros”, diz Øystein Risan, diretor administrativo da Norske Tog.
Alstom ganha contrato histórico para até 200 trens regionais para a Noruega
Alstom ganha contrato histórico para até 200 trens regionais para a Noruega

“Estamos realmente satisfeitos que a Norske Tog tenha selecionado a Alstom para construir sua futura frota de trens. Estamos orgulhosos de contribuir para aumentar a capacidade em linhas ocupadas na área de Oslo e Viken. Os trens Coradia Nordic escolhidos são totalmente adequados para as condições climáticas norueguesas. Além disso, este pedido confirma a posição de liderança da Alstom na Noruega, já que já estamos equipando toda a frota norueguesa com uma nova solução de sinalização”, diz Rob Whyte, diretor administrativo da Alstom Nordics.


O Coradia Nordic para Norske Tog foi especialmente adaptado para atender às necessidades da rede ferroviária norueguesa. Sua velocidade máxima de 160 km/h garante um deslocamento rápido e confortável em um ambiente espaçoso e relaxante. Cada trem será composto por seis vagões de um nível para uma capacidade total de 778 passageiros, oferecendo capacidade 40% maior do que os trens que substituem. Os novos trens serão equipados com o mais recente ETCS (sistema de sinalização). O sistema apresentará uma solução de odometria avançada, pioneira no mundo, projetada para as condições de inverno mais severas.

Alstom ganha contrato histórico para até 200 trens regionais para a Noruega

O Coradia Nordic é uma família de trens elétricos de múltiplas unidades de última geração, piso baixo e altamente versátil, projetada para atender às demandas de transporte regional e intermunicipal nos países nórdicos. Um design modular permite que os operadores escolham a configuração e o interior que funciona melhor para seu mercado e estratégia comercial.


A Alstom montará os trens para a Norske Tog em sua fábrica em Salzgitter, Alemanha.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page