top of page

Alstom fornecerá 20 novas locomotivas Traxx DC3 para GTS Rail


Alstom fornecerá 20 novas locomotivas Traxx DC3 para GTS Rail

A Alstom, assinou um acordo com a GTS Rail, empresa sediada em Bari que atua no transporte ferroviário intermodal de cargas, o fornecimento de 20 locomotivas elétricas Traxx DC3, denominadas E.494 em Itália. As primeiras locomotivas serão entregues a partir do início de 2024.


Este novo pedido eleva o número de locomotivas Traxx DC3 - E.494 na frota da GTS Rail para 33 (8 das quais equipadas com a função Last Mile), totalizando 45 locomotivas Alstom, incluindo Traxx DC2 - E.483.


“Estamos extremamente orgulhosos de ter assinado este novo acordo com a GTS Rail, nosso cliente e parceiro de longa data. Este importante contrato, confirmando uma colaboração de grande sucesso e valor, segue o acordo assinado em janeiro de 2022 para o fornecimento de cinco locomotivas E.494 equipadas com a função Last Mile. Todas as locomotivas projetadas para o mercado italiano foram e serão produzidas nas instalações da Alstom em Vado Ligure”, diz Michele Viale, diretor administrativo da Alstom Itália e presidente e CEO da Alstom Ferroviaria.


A locomotiva Traxx DC3 é a última geração de locomotivas elétricas de alta potência que maximiza a eficiência, minimiza as intervenções de manutenção e oferece maior capacidade de carga e tração com menor consumo de energia. Uma das características mais interessantes é a possibilidade de equipar a locomotiva com a função Last Mile, permitindo novos conceitos operacionais através dos quais a locomotiva pode ser utilizada em linhas não eletrificadas, muitas vezes encontradas em portos, áreas industriais ou terminais. O contrato firmado para o fornecimento de 20 locomotivas inclui a opção de compra da função Last Mile a critério da GTS Rail.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page