A Alstom e a Autoridade Romena de Reforma Ferroviária (ARF) assinaram um adendo ao contrato inicial para a entrega de trens inter-regionais Coradia Stream adicionais e serviços de manutenção associados por um período de 15 anos. Esses trens complementarão os primeiros 20 trens, encomendados em março de 2022, criando a primeira frota ferroviária de passageiros fornecida pela Alstom na Romênia.
Desenvolvidos para o mercado europeu, os trens Coradia Stream são equipados com o ERTMS, Sistema de controlo de tráfego de nível 2, e cumprem tanto as normas europeias (EN) como as Especificações Técnicas de Interoperabilidade (ETI), sendo capaz de operar em todos os principais sistemas de alimentação eléctrica europeus. A velocidade máxima das unidades será de 160 km/h.
Cada trem terá seis vagões, com capacidade total de 350 lugares e piso 100% rebaixado, para garantir o fácil acesso de todos os passageiros. Haverá duas portas de entrada em cada lado dos vagões do meio e uma outra porta em cada lado dos carros finais. O sistema de informação aos passageiros incluirá um sistema de som e um sistema de exibição dinâmica. Cada vagão será equipado com bagageiros de grande porte.
Os trens Coradia Stream também serão equipados com sistema digital de contagem de passageiros com sensores de alta precisão. Cada unidade terá quatro banheiros ecológicos, distribuídos uniformemente por toda a extensão do trem, sendo um destinado a pessoas com mobilidade reduzida. A configuração final, cores e acabamentos serão totalmente personalizados de acordo com os requisitos do cliente final.
O Coradia Stream é uma unidade elétrica múltipla (EMU) de última geração, piso baixo e alto desempenho, que oferece um design modular, permitindo que os operadores escolham sua melhor configuração e interior. Desenvolvido para o mercado europeu, o Coradia Stream pode operar em todos os principais sistemas de fornecimento de energia europeus. A família Coradia Stream é um enorme sucesso em toda a Europa, com quase 900 trens já encomendados em países como Dinamarca, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Espanha e Holanda – junto com a Romênia, sendo que os trens na Itália estão em serviço desde meados de 2019. A família de trens Coradia Stream também oferece soluções de tração sem emissões, como bateria ou hidrogênio para linhas não eletrificadas.
A Alstom atua na Romênia há quase 30 anos onde a empresa é responsável pela implementação de soluções de sinalização ou eletrificação em mais de 75% do corredor ferroviário Reno-Danúbio na Romênia. A primeira solução de sinalização urbana CBTC do país está sendo implementada pela Alstom na Linha 5 do metrô de Bucareste. A empresa também presta serviços de manutenção para a frota do metrô de Bucareste há 18 anos.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments