top of page

Alstom entrega o último dos 163 veículos de última geração para o metrô de Hamburgo


Alstom entrega o último dos 163 veículos de última geração para o metrô de Hamburgo

A Alstom acaba de completar a entrega de um grande lote de unidades para o metrô de Hamburgo. Eles são a quarta geração deste tipo de veículo ferroviário, e chegam para transportar uma média de 1,2 milhão de pessoas por dia.


O último de um total de 163 veículos da última geração de metrô (DT5) está atualmente a caminho de Hamburgo a partir da fábrica da Alstom em Salzgitter. E com ele a frota de veículos metroviários modernos fica completa.


Mais de 16 anos se passaram desde que a Alstom recebeu este pedido, e a nova frota de metrô em Hamburgo já está em serviço há mais de dez anos. A HOCHBAHN encomendou inicialmente 27 veículos em 2006 vindo sucessivamente a aumentar o pedido por mais unidades.


A Alstom é uma longa parceira da mobilidade em Hamburgo, já que esde 1962 a empresa fornece as frotas DT2, DT3 e DT4 – um total de 462 trens.

O novo metrô em números

Para a frota DT5, foram fabricados 652 bogies, 815 sistemas de ar condicionado, 978 motores de tração, 1.304 freios pneumáticos, 2.119 portas de compartimento de passageiros, inúmeros parafusos e quilômetros de estruturas de cabos foram instaladas em um total de 489 vagões.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page