top of page

Alstom e FS Group na Itália assinam acordo para fornecimento de mais 20 locomotivas elétricas


Alstom e FS Group na Itália assinam acordo para fornecimento de mais 20 locomotivas elétricas

A Alstom, fornecerá ao principal operador ferroviário italiano de carga, Polo Mercitalia (Gruppo Ferrovie dello Stato), 20 locomotivas elétricas Traxx DC3 de nova geração, denominadas localmente de E.494 . A entrega dessas novas unidades está prevista para começar no início de 2024 e será concluída durante esse ano.


São 20 unidades adicionais ao abrigo do contrato assinado em dezembro de 2017 pela Mercitalia Rail. A Alstom já entregou as 40 locomotivas Traxx DC3, que entraram em operação comercial há mais de três anos. As locomotivas serão incluídas no programa Full Maintenance fornecido pela Alstom Italia Service.



“Para tornar o transporte ferroviário mais sustentável e eficiente, é fundamental renovar nossa frota de locomotivas e vagões”, afirma Gianpiero Strisciuglio, CEO da Mercitalia Logistics. “Em um período de 10 anos, planejamos comprar 3.500 vagões e mais de 300 locomotivas elétricas e híbridas de nova geração, ecologicamente corretas, incluindo essas 20. Essas locomotivas são muito inovadoras porque podem ser acionadas para realizar a chamada “última milha ferroviária”, penetrando diretamente em áreas não eletrificadas, como terminais terrestres e portos com troca rápida de energia, conectando diretamente com outros modais de transporte.
Alstom e FS Group na Itália assinam acordo para fornecimento de mais 20 locomotivas elétricas

A locomotiva Traxx DC3 faz parte da plataforma Traxx 3, uma das locomotivas de quatro eixos mais modernas da Europa. Nos últimos 20 anos na Europa foram vendidas mais de 2.400 locomotivas Traxx, com homologação em 20 países e uma distância total anual percorrida de mais de 300 milhões de km.


Todas as locomotivas Traxx DC3 projetadas para o mercado italiano serão produzidas nas instalações da Alstom em Vado Ligure. A planta que tem mais de cem anos de experiência no projeto e construção de locomotivas, incluindo a última geração de locomotivas elétricas Traxx e é um centro de produção e manutenção de material rodante e subsistemas. Um local histórico, onde mais de 400 funcionários estão atualmente envolvidos na fabricação de locomotivas elétricas, além de realizar grandes reformas de unidades de tração.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page