top of page

Alstom e Eversholt Rail assinam acordo para frota de trens a hidrogênio no Reino Unido


Alstom e Eversholt Rail assinam acordo para frota de trens a hidrogênio no Reino Unido

A Alstom e a Eversholt Rail, principal proprietária e financiadora de trens britânicos, anunciaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de entregar a primeira frota de trens a hidrogênio totalmente nova do Reino Unido.


As duas empresas concordaram em trabalhar juntas, compartilhando informações técnicas e comerciais necessárias para que a Alstom projete, construa, comissione e dê suporte a uma frota de dez unidades múltiplas de hidrogênio para três carros (HMUs). Eles serão construídos pela Alstom na Grã-Bretanha. A nova frota de HMU será baseada na mais recente evolução da plataforma Alstom Aventra e a intenção é que os contratos finais para a frota sejam assinados no início de 2022.


A Eversholt Rail e a Alstom estão empenhadas em assumir um papel de liderança no apoio às ambições do governo do Reino Unido e da Escócia de descarbonizar seu setor ferroviário até 2040, e o objetivo do governo escocês é ainda mais acelerado, antecipando esse objetivo para 2035. A Alstom foi a primeira empresa do mundo a produzir um trem movido a hidrogênio - o Coradia iLint - que está em serviço operacional na Alemanha.



Nick Crossfield, Diretor Executivo da Alstom Reino Unido e Irlanda

“A COP26 é um lembrete de quão urgente é a necessidade de descarbonizar nosso mundo. O transporte ferroviário já é o modo de transporte de menor emissão, mas podemos fazer ainda mais, e estou muito satisfeito por termos concluído este acordo com nossos amigos da Eversholt Rail, que resultará na primeira frota britânica de novos trens a hidrogênio. ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page