top of page

Alpine mostra o protótipo 100% elétrico do seu A110


Alpine mostra o protótipo 100% elétrico do seu A110

"Quero eletrificar a Alpine para preservar o seu nome para toda a eternidade".


Esta frase foi “cunhada” por Luca de Meo pouco depois da sua chegada ao Grupo Renault. O desafio foi aceite por Laurent Rossi, CEO da Alpine, e pelos engenheiros da marca. Em menos de um ano, uma equipe transformou esta ideia em realidade e, para adicionar ainda mais tempero na novidade, o modelo ganhou uma versão de teto aberto..


O A110 E-ternity, 100% elétrico, é o resultado deste trabalho exploratório. Surge para celebrar o 60º aniversário. Fazendo a ponte entre um passado prodigioso e um futuro 100% elétrico, ilustra o trabalho que a Alpine implementa, atualmente, para desenvolver a sua gama de novos modelos.

Alpine mostra o protótipo 100% elétrico do seu A110

A eletrificação

A chegada de Luca de Meo e o anúncio de uma gama 100% elétrica, na Alpine, deu uma orientação clara para a direção das equipas e uma oportunidade de trabalhar os elétricos forma exploratória.


Assim, o objetivo é claro: eletrificar os próximos automóveis Alpine e porque não começar pelo A110, um ícone dos esportivos, conhecido pelo baixo peso e agilidade, dentro de um orçamento realista.


Eletrificar o A110, equiparando-o em termos de desempenho, equilíbrio e agilidade ao Alpine A110 com motor de combustão, mas para apimentar um pouco mais este desafio, a Alpine acrescentou quatro inovações na lista das novidades.



Um sistema multimídia inovador, que utiliza o aparelho eletrônico pessoal do condutor para uma experiência de conectividade, permitindo que totós os aplicativos do usuário sejam centralizados num único dispositivo.


Um sistema áudio de última geração, com 8 alto-falantes para recriar um som surround.

Materiais inovadores para aliarem desempenho e sustentabilidade.


Uma solução cabrio que permite desfrutar da condução de um Alpine A110 elétrico, ao ar livre, sem qualquer ruído.

Alpine mostra o protótipo 100% elétrico do seu A110

Alpine mostra o protótipo 100% elétrico do seu A110

Unidade motriz

Os módulos de bateria são idênticos aos do Mégane E-Tech 100% elétrico. No entanto, para conseguir uma ótima distribuição do peso e para acomodar os doze módulos, foi necessário conceber caixas de bateria específicas para o A110 e adaptar a arquitetura interna. Quatro módulos foram assim colocados à frente e oito atrás.


Apesar da adição destes doze módulos, o peso total do Alpine A110 E-ternité permanece particularmente baixo, com um aumento de apenas 258 kg, graças a uma massa contida para o conjunto de baterias (392 kg). Já o câmbio é de dupla embraiagem para entregar um torque excepcional e permitir uma aceleração rápida e continua.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page