top of page

Alpine anuncia produção do novo GT X-Over em Dieppe


Alpine anuncia produção do novo GT X-Over em Dieppe

A Alpine anunciou que a produção do seu futuro GT X-Over totalmente eléctrico será baseada em Dieppe e começará em 2025.


O Anuncio é feito um ano após o anúncio do plano Renaulution, e Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, foi acompanhado por Bruno Le Maire, Ministro francês da Economia, Finanças e Recuperação, num evento onde foram apresentados os próximos projetos para a marca e o local de produção do novo carro.


Durante a visita, foi também revelado o novo nome da fábrica: a Usine Alpine Dieppe, que passa agora a ser Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé.


Apresentado no início de 2021, o plano estratégico da Alpine sublinha o desenvolvimento e lançamento de três automóveis desportivos eléctricos totalmente novos - um automóvel compacto, um GT X-Over e uma nova versão do A110 - até 2026.


O primeiro Alpine GT X-Over será produzido na histórica fábrica em Dieppe, e o modelo totalmente eléctrico exigirá investimentos nas instalações da Dieppe para adaptar o local à mais recente plataforma CMF-EV e toda a tecnologia necessária para produzir o primeiro automóvel totalmente eléctrico na região da Normandia (França).

Alpine anuncia produção do novo GT X-Over em Dieppe

Como homenagem ao fundador da Alpine, a fábrica industrial da Renault passou a chamar-se Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé, um entusiasta do desporto motorizado, designer e piloto, Jean Rédélé fundou a Alpine em 1955. Concebido com base no 4CV, os seus coupes desportivos compactos e leves depressa se tornaram famosos na competição. Com este registo nas pistas, a Alpine alicerçou a sua lenda tanto na competição como nas estradas e criou uma reputação legítima para os seus modelos desportivos. Face ao sucesso e a uma procura crescente, a Alpine uniu, oficialmente, forças com a Renault em 1965, a fim de se desenvolver de forma mais ampla e célere. A unidade de produção de Dieppe, agora rebaptizada Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé, foi inaugurada em 1969.


 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page