top of page

Alpine A110 Sam Remo 73 comemora história da marca nos ralis


Alpine A110 Sam Remo 73 comemora história da marca nos ralis

Depois do Alpine A110 Tour de Corse 75 revelado em 2022, chegou a vez da série limitada A110 San Remo 73 fazer uma homenagem ao glorioso passado da marca em ralis.


Com esta nova edição, a Alpine comemora os 50 anos de um momento histórico da marca no automobilismo esportivo: a vitória no rali San Remo, mas também, o título de construtores para a Alpine em um Campeonato Mundial de Ralis. Apesar da referência ao passado ser clara e a homenagem ser evidente, esta série numerada de 200 unidades é acima de tudo moderna e exclusiva.


Inspirada no mítico Alpine A110 que venceu o Rali de Sanremo em 1973, esta nova série limitada se destaca pelo design moderno e exclusivo, associado à agilidade e performance, graças ao chassi e o motor de 300 cv.


Com sua carroceria inédita na cor original Bleu Caddy, arcos de teto pretos e teto em carbono envernizado vermelho, a série limitada A110 San Remo 73 reinterpreta a lendário visual da Berlinette histórica de 1973. A assinatura temática “San Remo 73” encontrada no capô, nas portas e no para-choque traseiro, é complementada por elementos gráficos pretos e brancos nas portas. Tudo isso associado a aros de rodas de 18 polegadas Grand Prix na cor branco brilhante, pinças de freio Brembo em tom antracito, faróis bumerangue dianteiros na cor preta, bem como logos nos para-lamas e monogramas Alpine na cor black piano.

Alpine A110 Sam Remo 73 comemora história da marca nos ralis

Já na cabine, que ostenta um cockpit em microfibra destacado por pespontos na cor cinza, os bancos de competição do tipo concha Sabelt® Racing são bordados com a assinatura temática “World Champion 73”, podendo receber um cinto de segurança para competições de seis pontos. A atmosfera esportiva é complementada pelos pedais Sport, o descanso para os pés de alumínio para o passageiro e o jogo de tapetes Alpine. Os painéis das portas são caracterizados por duas faixas temáticas pretas e brancas.


Exclusivo, o Alpine A110 San Remo 73 é limitado a 200 unidades no mundo e recebe uma placa “Série Limitada A110 San Remo 73”, numerada de 1 a 200. Esta edição limitada também recebe um alto nível de equipamentos, como o sistema de frenagem de alta performance, um escapamento Sport ativo, retrovisores externos elétricos retráteis e retrovisor interno com função antiofuscante automática, assistente de estacionamento traseiro e dianteiro e câmera de ré, assim como o sistema de Áudio Focal e o Alpine Telemetrics.


Na França, ele poderá ser encomendado na rede de concessionárias Alpine a partir de hoje, sexta-feira, 17 de março, pelo preço de 89 mil euros com impostos.

Alpine A110 Sam Remo 73 comemora história da marca nos ralis
Alpine A110 Sam Remo 73 comemora história da marca nos ralis

SAN REMO 1973: A CONSAGRAÇÃO

O A110 San Remo 73 encarna um veículo mítico, que consagrou a Alpine pela primeira vez no Campeonato Mundial de Ralis.


Em 1973, os Alpines dominaram com 4 vitórias depois das 9 rodadas do Campeonato Mundial de Ralis. As Berlinettes estavam entre os favoritos nesta 10ª rodada de Sanremo, cujo trajeto passava por algumas das ruas do traçado do Rali de Monte Carlo, em um terreno misto favorável a este tipo de carro. Além disso, as Berlinettes contavam ainda com a vantagem de ter uma melhor relação peso / potência.


Nas estradas italianas, o Alpine n° 1 encerrou a primeira perna com mais de 5 minutos de vantagem, graças a uma estratégia de pneus mais arriscada, mas que entregou resultados. Com um atraso de mais de 9 minutos sobre o líder na largada da segunda perna, o Alpine n° 5 registrou os melhores tempos, recuperando a diferença a cada etapa especial, terminando em 3º na Classificação Geral, atrás do Fiat 124. Já o Alpine n° 1 terminou o Rali de Sanremo com mais de 6 minutos de vantagem sobre o restante do pelotão. Esta 10ª rodada consagraria para sempre o título mundial dos construtores para a Alpine.


O icônico visual Azul, Branco e Vermelho com faixas pretas e brancas remete a esta consagração mundial. A decoração que se tornou um mito é reinterpretada pela Alpine em 2023, fazendo uma homenagem ao 50º aniversário desta vitória nos ralis.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page