top of page

Algumas montadoras ainda têm um longo caminho para o retorno dos investimentos na eletrificação


Um comentário do CEO da JATO Dynamics David Krajicek, mostra o quanto ainda é incerto o futuro e muitos investimentos na nova mobilidade eletrificada:


“A indústria automotiva está em um período de transição há mais de uma década, à medida que os fabricantes começaram a mudança em direção a um futuro mais verde. Com governos em todo o mundo implementando incentivos e políticas que favorecem veículos de baixa emissão, vimos fabricantes e startups investirem pesadamente em sua oferta de veículos elétricos e os efeitos disso são claros - com registros de EV mais do que dobrando durante o primeiro semestre deste ano.


A revolução dos veículos elétricos está bem encaminhada e quem se moveu cedo para abraçar a mudança está começando a colher os benefícios de suas estratégias de eletrificação. De acordo com nossos números, as vendas de automóveis de passageiros puramente elétricos e com célula de combustível totalizaram 1,71 milhão de unidades até junho, o que representa 4,95% do mercado total. Dois anos atrás, no primeiro semestre de 2019 e antes da pandemia chegar aos mercados, esses carros representavam 2,09% das vendas globais.



No entanto, alguns fabricantes ainda estão lutando para ver o retorno de seus investimentos, com planos de transição ainda não robustos o suficiente para crescer em escala e compensar os custos de produção.


Os EVs, sem dúvida, desempenharão um papel fundamental no movimento em direção à meta de emissões zero globalmente. Como vimos até agora, o sucesso para algumas das marcas não é garantido - e os fabricantes devem continuar a inovar e buscar novas infraestruturas, tecnologias e estratégias de vendas ”.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page