A Alemanha e o Qatar acordaram uma parceria energética de longo prazo, que o ministro da Economia alemão disse ser um passo muito importante para diminuir a dependência do gás russo.
O acordo foi anunciado por Robert Habeck após um encontro com o emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, em Doha.
O ministro alemão explicou que as empresas que o acompanham na visita a países do Golfo irão agora negociar os termos dos contratos com o Qatar, sem adiantar pormenores sobre preços ou até mesmo o quanto esse gás vai representar para a Alemanha.
O ministro disse que a parceria acordada em Doha inclui não só o fornecimento de gás natural, de que o Qatar é um dos maiores exportadores mundiais, mas também a expansão das energias renováveis e medidas de eficiência energética.
A Alemanha planeja construir pontos de armazenamento de gás natural liquefeito para diversificar as suas fontes de energia e tornar-se menos dependente da Rússia, um objetivo que já vinha sendo discutido e que ganhou força com a guerra na Ucrânia.
De acordo com o Ministério da Economia alemão, a Rússia é responsável por cerca de 55% das importações de gás da Alemanha, de metade das suas necessidades em carvão e cerca de 55% do petróleo que chega ao país europeu.
Antes de partir para o Qatar no sábado, Robert Habeck sublinhou a preocupação do governo com o fornecimento de energia na Alemanha no próximo Inverno. “Se não recebermos mais gás no próximo Inverno e as entregas da Rússia forem limitadas ou interrompidas, não teremos o suficiente para manter todas as casas aquecidas e a nossa indústria a funcionar”, disse à rádio Deutschlandfunk.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Combustível e Energia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments