Alberto II, Príncipe de Mônaco, compartilhou suas impressões ao receber a ABB FIA Fórmula E, que neste sábado correu pela primeira vez no circuito completo da cidade.
A Fórmula E disputou neste sábado o E-Prix de Mônaco, a sétima rodada de sua temporada, e deu um grande show com a vitória de António Félix da Costa, definida após a ultrapassagem de Mitch Evans na última volta.
Mônaco tem uma grande tradição no automobilismo como cenário do Grande Prêmio da Fórmula 1 todo mês de maio, mas desta vez foram os monopostos 100% elétricos que ocuparam o lugar, já que foi a primeira vez que a série competiu no circuito de rua completo.
“É importante termos a Fórmula E novamente este ano. Também para demonstrar que este tipo de eventos podem ser realizados, mesmo com uma quantidade limitada de público. Mas o fato de podermos fazer três eventos do esporte motorizado - o GP Histórico, o E-Prix e depois, em duas semanas, a Fórmula 1 - é importante para que as pessoas vejam que temos uma situação favorável na qual podemos receber e organizar estes grandes eventos com muito entusiasmo”, comentou Alberto II.
“Também é maravilhoso que neste E-Prix os carros possam finalmente ter usado a pista inteira. Acho que todos ficaram muito entusiasmados com isso, e os pilotos também ficaram muito animados”, acrescentou.
O Príncipe de Mônaco destacou ainda o valor da Fórmula E na divulgação de uma mensagem de cuidado com o planeta por meio da promoção dos carros elétricos.
“Somos parceiros da Fórmula E desde o início. A sustentabilidade, e tudo o que podemos fazer para reduzir nossa pegada de carbono, são muito importantes. Há diferentes maneiras de se conseguir isso, mas a Fórmula E é um grande vetor e um ótimo canal para a promoção da mobilidade limpa”, disse.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários