top of page

Airbus entrega a unidade número 100 do cargueiro A400M


Airbus entrega a unidade número 100 do cargueiro  A400M

A Airbus atingiu 100 entregas do A400M com o MSN111, o décimo A400M da Força Aérea Espanhola. A aeronave realizou o seu voo a 24 de maio de Sevilha a Saragoça, onde está baseada a frota espanhola A400M.


Na mesma semana, a frota global do A400M também alcançou a marca de 100.000 horas de voo realizando missões em todo o mundo para as oito nações que operam o modelo e de forma mais intensa atualmente em missões de resposta e de emergência ao combate da Covid-19.



Recentemente, o A400M conduziu com sucesso uma grande campanha de teste de voo de certificação de reabastecimento ar-ar de helicópteros em coordenação com a DGA (Diretoria Geral de Armamentos da França), completando a maioria de seus objetivos de certificação, incluindo o primeiro reabastecimento simultâneo de dois helicópteros.


O A400M já é capaz de lançar até 116 paraquedistas, via despacho simultâneo das portas laterais com abertura automática do paraquedas, ou da rampa com abertura automática do paraquedas ou em queda livre, dia e noite. Testes recentes foram concluídos na Espanha, em colaboração com a equipe de teste paraquedistas da Força Aérea Real do Reino Unido, para expandir até 25.000 pés (7.600 metros) para a abertura automática do paraquedas - e até 38.000 pés (11.582 metros) para queda livre.

Airbus entrega a unidade número 100 do cargueiro  A400M

O A400M também concluiu testes adicionais para expandir sua capacidade de lançamento de ar, incluindo várias plataformas com extração de paraquedas (23 toneladas). França e Espanha participaram desses voos. Outra forma de entrega de carga em pistas austeras sem equipamentos de manuseio também foi certificada com o descarregamento de até 19 toneladas de paletes (uma passagem) ou 25 toneladas (duas passagens) em pistas pavimentadas ou não.


O A400M também alcançou um novo marco decisivo após os voos de certificação de sua capacidade de Voo Automático de Baixo Nível para Condições Meteorológicas Instrumentais (IMC). Usando sistemas de navegação e bancos de dados de terreno, sem a necessidade de um radar de seguimento de terreno, esta é a primeira vez para uma aeronave de transporte militar. Isso torna a aeronave menos detectável em áreas hostis e menos suscetível a ameaças durante a realização de operações em ambientes hostis.

Airbus entrega a unidade número 100 do cargueiro  A400M

Em operação

Em termos de missões colaborativas, a Força Aérea Espanhola apoiou a francesa Armée de l´Air no transporte de um helicóptero Caracal de Cazaux (França) a Tucson (EUA), utilizando um A400M espanhol. O voo foi utilizado pelo CLAEX (Centro de Logística Espanhol para Armamento e Experimentação) e CECTA (Célula de Avaliação de Carga de Transporte Aéreo) para validar o processo de carregamento nos A400Ms espanhóis.


As principais missões militares no ano passado incluíram a entrega de quase 40 toneladas de alimentos, água, combustível e munição por um único A400M francês para tropas baseadas na região do Sahel na África, o primeiro A400M a lançar suprimentos em um país fora da Europa.



Além disso, a Alemanha se tornou o primeiro cliente do A400M a usar o A400M como um petroleiro em missões reais, fornecendo suporte na operação “Counter Daesh” na Jordânia.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page