Air Lease Corporation com acordo para até 111 aeronaves Airbus

A Air Lease Corporation assinou uma Carta de Intenções (LoI) cobrindo toda a família Airbus. O acordo é para 25 unidades do A220-300s, 55 jatos A321neos, 20 da família A321XLRs, quatro A330neos e ainda sete A350Fs. O pedido, que será finalizado nos próximos meses, torna o ALC com sede em Los Angeles um dos maiores clientes e locadores da Airbus com a maior carteira de pedidos A220. Fundada em 2010, a ALC encomendou um total de 496 aeronaves Airbus até o momento.
Com este pedido, a ALC e a Airbus estão lançando uma iniciativa conjunta que é um fundo ESG multimilionário que contribuirá para o investimento em projetos de desenvolvimento de aviação sustentável que, no futuro, serão abertos a várias partes interessadas da comunidade de leasing e financiamento de aeronaves .
“Este anúncio de novo pedido é o culminar de muitos meses de trabalho árduo e dedicação de ambas as organizações para otimizar e ajustar o tamanho e o escopo desta grande transação de aeronaves, tendo em vista o rápido crescimento da demanda global de companhias aéreas para modernizar suas frotas de jatos por meio do ALC meio de leasing ”, disse Steven F Udvar-Hazy, presidente executivo da Air Lease Corporation. “Após consultas longas e detalhadas com várias dezenas de nossos clientes de companhias aéreas estratégicas em todo o mundo, estamos concentrando este pedido abrangente nos tipos de aeronaves mais desejáveis e em demanda, cobrindo as famílias A220, A321neo, A330neo e A350. A ALC é líder de mercado internacional em cada uma dessas categorias da mais moderna linha de produtos Airbus. Esse portfólio em expansão da ALC nos permitirá aumentar nossas receitas e lucratividade, ao mesmo tempo em que satisfazemos os requisitos de nossos clientes que são as companhias aéreas. ”
Udvar-Hazy acrescentou: ”A ALC foi o cliente de lançamento para as versões A321LR e XLR muito populares. Agora, nos tornamos o locador de lançamento do A350F e de longe o maior cliente locador do A220. Tínhamos a visão de ser os primeiros a adotar o A321 e estamos convencidos de que fizemos a escolha certa novamente no A220 e no A350F, respondendo ao que vemos que o mercado precisará no período de recuperação que se avizinha. Além disso, estamos muito entusiasmados por ter assinado uma parceria para um fundo de sustentabilidade que contribuirá para o futuro verde de nossa indústria. ”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br