Um "atleta" de alto desempenho que não exibe todo o seu talento e adora ser despojado: esse é o novo Porsche 911 GT3 com pacote Touring. A sétima edição do potente carro GT de 375 kW (510 cv) agora pode ser solicitada com o pacote de recursos extremamente popular de seu antecessor. Este 911 GT3 purista, que pesa apenas 1.418 kg, apresenta como item de série, uma caixa manual esportiva GT de 6 velocidades. Pela primeira vez, o pacote Touring também pode ser combinado com o sistema de embreagem dupla PDK de 7 marchas sem nenhum custo adicional.
A diferença mais notável no exterior é a ausência do aerofólio traseiro fixo do 911 GT3. O downforce necessário em altas velocidades e ainda mais despojamento são garantidos por um spoiler traseiro retrátil. Os frisos decorativos prateados feitos de alumínio anodizado de alto brilho nos vidros laterais são outra característica distintiva que sublinham a aparência discreta do recém-chegado. A frente é totalmente pintada na cor do exterior. O interior com itens de couro em preto é especialmente elegante e está disponível exclusivamente para o GT3 com pacote Touring. A frente do painel e as seções laterais superiores dos painéis de acabamento das portas possuem relevo especial na superfície.
O nome “pacote Touring” remonta a uma versão do 911 Carrera RS do ano modelo de 1973. Já naquela época, o foco estava no design purista do 911 e nos elementos de um interior clássico. A Porsche retomou a ideia em 2017 e, pela primeira vez, ofereceu um pacote Touring para a geração anterior do 911 GT3, o Tipo 991. Desde então, essa versão atraiu, acima de tudo, os amantes de carros esportivos de primeira classe com uma paixão pronunciada pelo despojamento e pelo clássico prazer de dirigir.
Desempenho sem o espetáculo: os detalhes exteriores e interiores
Uma grade na tampa traseira com o logotipo “GT3 touring” em design exclusivo está localizada sobre o motor de alta potência. Os frisos decorativos dos vidros laterais e as saídas de escape do sistema de escape esportivo são prateados. Esses elementos têm acabamento em preto brilhante acetinado no pacote exterior opcional Touring. Os módulos de luz frontal são escurecidos neste caso.
O 911 GT3 com pacote Touring também oferece a atmosfera de um carro esportivo clássico em seu interior. O aro do volante, a alavanca de mudanças/câmbio, a tampa do console central, os apoios de braço nos painéis das portas e as maçanetas são revestidos em couro preto. O interior parcialmente em couro apresenta costuras pretas. Os painéis centrais dos bancos são revestidos com tecido preto e o forro do teto também é preto. Os apoios de cabeça ostentam a marca Porsche em relevo. As guarnições das portas e os elementos decorativos no painel e no console central são feitos de alumínio preto escovado.
A Porsche também oferece quase todos os itens opcionais para o 911 GT3 combinados com o pacote Touring. Isso inclui todas as cores da pintura exterior e das rodas, os faróis de LED com Porsche Dynamic Light System e Porsche Dynamic Light System Plus, os inúmeros sistemas de assistência, os discos de freio em cerâmica PCCB, o sistema de elevação do eixo dianteiro, todas as variações de bancos, o pacote Chrono e os sistemas de áudio.
A Porsche Design também disponibiliza um cronógrafo muito especial para os clientes do 911 GT3 com pacote Touring. O relógio apresenta um movimento com função "flyback". O rotor de enrolamento evoca o design da roda do veículo e está disponível em seis versões diferentes correspondentes à configuração do veículo. A moldura do mostrador em Cinza Ágata Metálico é baseada na pintura do veículo. O mostrador em si tem acabamento em preto fosco, enquanto os ponteiros do cronógrafo em amarelo luminoso combinam com a cor do conta-rotações. O cronógrafo 911 GT3 com pacote Touring é usado com uma pulseira feita no couro do veículo Porsche com o relevo “GT3”. A costura decorativa em preto com a linha do veículo Porsche dá à pulseira um toque final adicional. O cronógrafo é produzido pela própria fábrica de relojoaria suíça da empresa e é reservado exclusivamente aos proprietários do veículo.
Com "know-how" do automobilismo: o Porsche 911 GT3
Com a sétima edição deste carro esportivo de alto desempenho, a Porsche transferiu a tecnologia das corridas de forma mais sistemática do que nunca para um modelo de produção: a suspensão dianteira "double-wishbone" e a aerodinâmica rigorosa com aerofólio traseiro tipo pescoço-de-ganso, excluídos do pacote Touring, e o difusor marcante originam-se do carro de corrida de sucesso 911 RSR GT, e o motor boxer de 6 cilindros, 4.0 litros e de 375 kW (510 cv) é baseado no conjunto motopropulsor do 911 GT3 R testado e comprovado em corridas de resistência.
Apesar de uma carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo GT3 está no mesmo nível do seu antecessor. Ele pesa 1.418 kg com a transmissão manual e 1.435 kg com a transmissão de embreagem dupla da Porsche (PDK). O capô feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), a leveza dos vidros do veículo e as rodas de liga forjada exemplificam o foco na redução de peso, assim como o compacto sistema de escape esportivo.
Os genes de corrida são expressos em praticamente todos os detalhes do novo 911 GT3. O cockpit é equipado com uma tela de rastreamento pela primeira vez: com o toque de um botão, os visores digitais à esquerda e à direita do conta-rotações central se restringem às informações essenciais sobre os pneus e a pressão do óleo, temperatura do óleo e do líquido de arrefecimento e nível de enchimento do tanque de combustível. O 911 GT3 possui um seletor de Modos de fácil acesso no volante. Isso facilita a alternância rápida entre as configurações normais e os modos Sport e Track personalizáveis.
O 911 GT3 Touring Package deve desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano com preço e disponibilidade ainda em definição.
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