top of page

Agrishow: Scania lançará novo caminhão a gás

Agrishow: Scania lançará novo caminhão a gás

A 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), marcará o lançamento do novo caminhão a gás da Scania, de 460cv de potência. Ele será o grande destaque do estande da marca na versão 6x2. Há também no portfólio a inédita tração 6x4 no gás e a potência de 420cv para atender por completa a cadeia do Agro, formada pelos segmentos agrícola, madeira e de toda a cadeia sucroenergética. A feira será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).


No estande da Scania estarão expostos quatro caminhões e um motor. Além do novo GH 460 6x2 a gás, o Super 560 R 6x4 (transporte de grãos), 560 G 6x4 XT (canavieiro) e 460 R 6x2. Além de um motor de 13 litros OC 13 (movido a gás) para os setores industrial e para geração de energia.


Em 2018, a Scania lançou a pioneira linha de caminhões movidos a gás natural (comprimido), liquefeito (gnl) e/ou biometano (100% sustentável), com início de vendas em 2019. A Scania ajudou a criar e desbravar um mercado que não existia e fez parcerias com produtores, distribuidores e companhias públicas de gás. Hoje, há os corredores azuis, a cobertura de gás por praticamente todo o litoral brasileiro e a rede de postos está expandindo para os interiores e Centro-Oeste. Para celebrar mais uma parceria e aproveitar a Agrishow, a equipe da Necta Gás estará no estande da Scania para explicar os benefícios do gás natural e do biometano. A região noroeste de SP, área de concessão da Necta Gás, é a que concentra a maior quantidade de usinas sucroenergéticas do estado, com um enorme potencial para a distribuição, a partir de parcerias com novos supridores.


Agrishow: Scania lançará novo caminhão a gás

“A Agrishow é uma feira muito importante para o negócio da Scania. É a principal referência ao agronegócio e aos setores sucroenergético, da madeira e agrícola. A edição 2024 marcará a primeira exposição ao público do nosso novo caminhão a gás de 460 cavalos e autonomia de até 650km. É mais um passo da nossa liderança na transição para um sistema de transporte mais sustentável”,

afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.

“Vamos reforçar o comprometimento para apoiar com nossas soluções os clientes desses setores e suas demandas no campo e na rentabilidade dos negócios. O nosso estande, mais uma vez, será um ponto de encontro para ótimos negócios e, principalmente, encontrar nossos clientes.”  

De acordo com Nucci, o caminhão rodoviário Scania Super, nas trações 6x2 e 6x4, vem apresentando resultados muito positivos para os clientes com uma superior eficiência energética sobre a geração anterior, reduzindo o consumo de combustível em até 28%.

“O modelo 6x2 é o Scania mais vendido do Brasil. No 6x4 com a chegada do Super ele está equipado com o novo eixo traseiro RB885 agora com o cardan no formato reto, ainda mais robusto e confiável. Ou seja, estamos atendendo o cliente do Agro e sua cadeia de forma completa”, conta.

Para o transporte de cana e madeira, o destaque é o modelo 560 G 6x4 XT, “Esse caminhão canavieiro está entregando o menor custo total de operação. É a solução ideal e mais rentável para o cliente que transfere cana e madeira”, completa Nucci.

Commenti


350x250.gif
300.250.png
bottom of page