top of page

Agosto encerra ciclo de 13 meses de queda no mercado europeu de automóveis


Agosto encerra ciclo de 13 meses de queda no mercado europeu de automóveis

Em julho de 2022, os registros de carros novos na União Europeia diminuíram novamente (-10,4%), apesar de uma base de comparação já baixa causada pela escassez contínua de semicondutores em 2021. Todos os quatro principais mercados da UE tiveram um desempenho pior do que há um ano, com a Alemanha (-12,9%) e a Espanha (-12,5%) registrando as quedas mais fortes.


Já em agosto, o mercado europeu de carros novos finalmente voltou a crescer (+4,4%), encerrando treze meses de queda consecutiva. No entanto – com 650.305 unidades registradas – esse resultado permanece muito abaixo dos níveis pré-pandemia. Todos os principais mercados da UE contribuíram positivamente para o crescimento da região, com ganhos sólidos observados na Itália (+9,9%), Espanha (+9,1%), França (+3,8%) e Alemanha (+3,0%).


Oito meses em 2022, os volumes totais diminuíram 11,9% para atingir quase 6 milhões de novos carros vendidos. Apesar da melhora recente, quedas anteriores pesam negativamente no desempenho acumulado. Como resultado, os quatro principais mercados enfrentaram perdas até agora no acumulado do ano: Itália (-18,4%), França (-13,8%), Alemanha (-9,8%) e Espanha (-9,4%).



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page