top of page

ADAC Opel e-Rally Cup com perfil ainda mais internacional em 2022


ADAC Opel e-Rally Cup com perfil ainda mais internacional em 2022

Os preparativos para a época de 2022 da ADAC Opel E-Rally Cup, primeiro campeonato monomarca com carro totalmente elétrico, o Opel Corsa-e Rally elétrico, já estão em andamento com testes e evoluções no sistema de tração e a sonoridade do Corsa-e Rally.


Em primeiro lugar, o calendário de 2022 tornou-se significativamente mais atrativo e internacional, dado que para além das rondas pontuáveis para o Campeonato Alemão de Ralis, os Corsa-e Rally elétricos de 100 kW (136 cv) vão apresentar-se à partida de outros eventos igualmente desafiantes e emocionantes, a disputar nos países vizinhos. Os ralis ADAC Sulingen, ADAC Stemweder Berg, ADAC Saarland-Pfalz e ADAC 3-Städte formam a estrutura alemã, sendo complementados pelo ELE Rally, nos Países Baixos, o Rally Weiz, na Áustria, e no Rallye Mont Blanc - Morzine , nos Alpes franceses.



Entre as evoluções um diferencial de deslizamento limitado evoluído garante que os pilotos consigam colocar na chão os 260 Nm de torque produzidos pelo motor. Noutro domínio, a sonoridade da viatura foi melhorada como parte do conceito global de segurança, tornando o carro de ralis elétrico mais fácil de ouvir quando da sua aproximação, ao mesmo tempo que se eleva o seu apelo acústico.


A imagem dos ralis eletrificados continua, assim, a ganhar força. Equipas e pilotos de toda a Europa estão a demonstrar um crescente interesse na ADAC Opel e-Rally Cup. Os jovens pilotos de ralis têm os olhos postos no prémio de € 100.000 e na oportunidade única, depois de provarem as suas capacidades, de dar o passo em frente, no ano seguinte, para o ADAC Opel Rally Junior Team. Uma vez lá, terão acesso ao volante de um Opel Corsa Rally4 e competir em ralis internacionais.

ADAC Opel e-Rally Cup com perfil ainda mais internacional em 2022
ADAC Opel e-Rally Cup com perfil ainda mais internacional em 2022

"Com a ADAC Opel e-Rally Cup, os parceiros de longa data ADAC e Opel criaram um marco no automobilismo internacional", sublinhou Jörg Schrott, Diretor da Opel Motorsport. "Provámos que os ralis elétricos funcionam e são emocionantes. A Copa vai ser ainda melhor esta época, graças a um calendário altamente atrativo e ao desenvolvimento das tecnologias envolvidas."


Calendário da ADAC Opel e-Rally Cup 2022*

06./07.05 ADAC Actronics Rally Sulingen Alemanha

20./21.05 ELE Rally, Eindhoven Países Baixos

10./11.06 ADAC Rally Stemweder Berg*, Lübbecke Alemanha

14.-16.07 Rally Weiz Áustria

19./20.08 ADAC Saarland-Pfalz Rally*, St. Wendel Alemanha

08.-10.09 Rally Mont-Blanc, Morzine França

14./15.10 ADAC 3-Städte Rally*, Lower Bavaria Alemanha



* Provas pontuáveis para os campeonatos de ralis 2022 dos países indicados e também para outras séries internacionais de ralis da FIA

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page