top of page

Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008


Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008

A Peugeot inicia um novo capítulo de sua revolução elétrica no país, e o protagonista é o novo e-2008, e que chega ao mercado brasileiro a partir de R$259.990.


O hatch esportivo e-208 GT abriu as portas para a ofensiva elétrica da marca no país, deu passagem para o utilitário e-Expert, e a partir de agora ambos contam com a companhia de mais um importante integrante no portfólio: o e-2008.


A nova opção elétrica vem com um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução à disposição do condutor: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir do simples toque no botão.


O modelo traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.

Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008
Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008

Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Ela fica posicionada sob o piso do veículo, ou seja, sem comprometer o espaço interno, além de ter sido concebida desde o início do projeto para não afetar qualquer item de segurança do veículo.


O e-2008 pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico. O sistema é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008
Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008

O modelo pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW, e os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel de instrumentos digital 3D. A bateria tem 8 anos de garantia pela montadora, com limite de kilometragem de 160 mil km.


Poder de Carga / Tempo Previsto (bateria kW a 80%)

100 kW (estação recarga): 30 minutos

50 kW (estação recarga): 53 minutos

7,4 kW e 22 kW (estação recarga): 06h02

1,8 kW (tomada tradicional / doméstica): 24h56

Design do Crossover elétrico

O frontal do modelo é composto pelos faróis em Full LED com os marcantes dentes de sabre, além da grade com detalhes na cor da carroceria. O novo veículo elétrico traz ainda lanternas traseiras em LED que remetem às garras do leão, além da faixa horizontal que une o conjunto, e o teto com duas tonalidades. O monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se tratar de um veículo movido a eletricidade. Com rodas bi-ton diamantadas de 18 polegadas, o modelo ainda oferece 434 litros de capacidade no porta-malas.

Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008

O interior digital

O i-Cockpit 3D® garante o toque de exclusividade ao interior do modelo. Ainda do pacote fazem parte o volante esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches. Os bancos de couro com formato esportivo, teto solar panorâmico, e completa o pacote visual uma ambientação com oito opções de cores de iluminação, para dar o toque final de personalização.


Construído sobre a plataforma e-CMP, o modelo vem ainda com modernas tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags.


O novo Peugeot e-2008 já tem garantidas as revisões nos cinco primeiros anos (ou até que o veículo atinja os 100.000 km) – basta agendar o dia que melhor se ajuste a rotina de cada cliente.


Elemento fundamental e estratégico na ofensiva elétrica da marca nos país, o ecossistema de parcerias se expande no mesmo ritmo que o lançamento de novos produtos. Para a chegada do e-2008, a Peugeot apresenta evolução em parcerias firmadas anteriormente e adiciona novas empresas e soluções.

Acelerando a eletrificação no Brasil, Peugeot apresenta o e-2008

Entre os atuais e o novos parceiros estão:


WEG – Empresa certificada e qualificada para venda e instalação de carregadores / estações de recarga;

ESTAPAR & ZLETRIC – Ecovagas (vagas com recarga gratuita para clientes Peugeot);

CART – Localizador de eletropostos via multimídia;

RAÍZEN – Infraestrutura de eletromobilidade, oferta de energia para clientes Peugeot, descarbonização de e-CENTERS, entre outros.

HOLU – solução de energia solar, para residência ou estabelecimentos comercias.

TUPINAMBÁ – oferta de locação de carregadores residenciais e conectividade.

ST MARCHÉ – Pontos de recarga, veículos compartilhados, e outras ações com a Rede de Supermercados;

ENEL & WAY – Carregadores e soluções de energia;

AMBIFY – Bônus ecológico, através de tokens de crédito de carbono.

FLUA! – Solução de assinatura para veículos elétricos Peugeot;






Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page