top of page

ACEA: Dezembro fechou com crescimento de 12,8% nas matriculas de automóveis novos na União Europeia


ACEA: Dezembro fechou com crescimento de 12,8% nas matriculas de automóveis novos na União Europeia

De acordo com os dados divulgados pela ACEA (Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis) em dezembro de 2022, os registros de carros novos na UE aumentaram 12,8%, marcando o quinto mês consecutivo de crescimento este ano.


Apesar desse resultado positivo, apenas dois dos quatro principais mercados da região registraram crescimento. Os mercados automotivos alemão e italiano tiveram um final de 2022 extremamente forte, registrando aumentos de dois dígitos de 38,1% e 21,0%, respectivamente. A Espanha, por outro lado, sofreu uma queda substancial (-14,1%), enquanto a França permaneceu estável (-0,1%).


Totalizando os números de 2022, o mercado de automóveis de passageiros da União Europeia contraiu 4,6%, devido principalmente ao impacto da escassez de componentes na primeira metade do ano. Embora o mercado tenha melhorado o desempenho de agosto a dezembro, o volume acumulado é de 9,3 milhões de unidades, o menor nível da região desde 1993, quando foram registradas 9,2 milhões de unidades. Entre os quatro maiores mercados da UE, apenas a Alemanha conseguiu crescer em 2022 (+1,1%), ajudada pelo forte resultado de dezembro. Os outros três grandes mercados tiveram desempenho pior do que em 2021, com a Itália registrando o declínio mais acentuado (-9,7%), seguida pela França (-7,8%) e Espanha (-5,4%).


A Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) representa os 14 dos principais grupos fabricantes europeus: BMW Group, DAF Trucks, Daimler Truck, Ferrari, Ford, Honda Motor Europe, Hyundai Motor Europe, Iveco Group , Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz, Grupo Renault, Toyota Motor Europe, Grupo Volkswagen e Grupo Volvo.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Yorumlar


350x250.gif
300.250.png
bottom of page