top of page

ACEA: CEO do Grupo Volvo, Martin Lundstedt, reeleito para liderar o Conselho de Veículos Comerciais


Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo
Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo

Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo, foi reeleito como Presidente do Conselho de Veículos Comerciais da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).


“2023 será um ano como nenhum outro para definir o futuro roteiro da indústria europeia de caminhões”, afirmou Lundstedt. “Para os fabricantes de caminhões, é claro que nosso foco total é a descarbonização do transporte rodoviário – absolutamente tudo deve sustentar esse esforço.”

Espera-se que a Comissão Europeia revise o regulamento de CO2 para veículos pesados este ano. “Os formuladores de políticas devem ter em mente que a descarbonização do transporte rodoviário requer mais do que apenas metas para os fabricantes de veículos”, advertiu Lundstedt. “Este é um mercado B2B, portanto, ele se moverá rapidamente assim que as condições favoráveis – como infraestrutura de carregamento e reabastecimento e paridade de custos – estiverem bem estabelecidas.”



“No entanto, estamos preocupados com o fato de que a recente proposta de regulamento Euro VII sobre emissões de poluentes trazer um grande risco de retardar a transição para a neutralidade climática”.

De fato, para cumprir o Euro VII, os fabricantes de caminhões e sua cadeia de suprimentos mais teriam que transferir recursos substanciais de engenharia e financeiros das tecnologias elétricas de bateria e célula de combustível de volta para o motor de combustão interna.


“Estudos recentes, que levam em consideração nossas ambiciosas trajetórias de descarbonização, mostraram que o Euro VII fornecerá apenas benefícios adicionais muito marginais para a qualidade do ar, que serão facilmente ofuscados por ambições de renovação de frota ainda um pouco maiores”, explicou Lundstedt.


As normas Euro VII e CO2 para veículos pesados não podem ser consideradas isoladamente. Em uma carta recente a Frans Timmermans, a ACEA pediu à Comissão para sincronizar e alinhar o regulamento Euro VII e as metas de emissão de CO2, para que a indústria possa simplificar os desenvolvimentos em um caminho estratégico, em vez de vários caminhos de desenvolvimento.


Lundstedt foi reeleito para um segundo mandato de um ano entre os membros do Conselho de Veículos Comerciais da ACEA: os CEOs da DAF Trucks, Daimler Truck, Ford Trucks, Iveco Group, MAN Truck & Bus, Scania, Volkswagen Commercial Vehicles e Grupo Volvo.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Yorumlar


350x250.gif
300.250.png
bottom of page