top of page
Foto do escritorRedação Portugal

ACAP: Produção de veículos em Portugal com crescimento consolidado em Abril


Produção de veículos em Portugal com crescimento consolidado em Abril

Em Abril de 2023 foram produzidos em Portugal 27.482 veículos automóveis o que representou um crescimento de 20,4% face ao mês homólogo de 2022.


Em termos acumulados, nos quatro primeiros meses de 2023, saíram das fábricas instaladas em Portugal 118.744 veículos, ou seja, mais 27,3% do que em igual período do ano anterior.


A informação estatística relativa ao primeiro quadrimestre de 2023 confirma a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 97,7% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.


A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional – com 88,9 por cento – com a Alemanha (19,8%), França (15,4%), Itália (13,8%) e Espanha (9,0%) no topo do ranking.


Em termos de grandes regiões globais, o mercado asiático, liderado pelo Japão (2,6%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal com 5,5 por cento das exportações. África encontra-se no terceiro lugar com 3,1 por cento das exportações de veículos automóveis fabricados em Portugal.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page