top of page

AC Cars comemora aniversário com a produção do AC Cobra GT Roadster


AC Cars comemora aniversário com a produção do AC Cobra GT Roadster

A AC Cars, o fabricante de veículos mais antigo em atividade na Grã-Bretanha, está comemorando seu 123º aniversário com três marcos importantes. Não só a produção do novo AC Cobra GT Roadster que já está em andamento no Reino Unido, mas também a sede da marca em Donington Park que foi ampliada e acaba de ficar preparada para a revelação de seu próximo modelo – o AC Cobra GT Coupe.


O dia 8 de março de 1901 ficará para sempre marcado na história da AC Cars, pois é o dia em que os irmãos Weller estabeleceram sua empresa como engenheiros, reparadores e fabricantes de automóveis e motocicletas em West Norwood, Londres. Esta foi a empresa que mais tarde mudaria o seu nome para AC, após o lançamento do popular Autocarrier em 1904.


123 anos depois, a AC Cars cumpre a sua promessa de entregar os primeiros exemplares do impressionante AC Cobra GT Roadster ainda este ano. O novo carro desportivo de última geração está a ser produzido numa instalação de 30 480 m² localizada na costa sul do Reino Unido e que tem espaço para expansão.


AC Cars comemora aniversário com a produção do AC Cobra GT Roadster

Com a produção do primeiro ano agora alocada, a sede ampliada e o centro de P&D da AC Cars no histórico Donington Park, no Reino Unido, são a base ideal para test drives de clientes e futuras demonstrações do AC Cobra GT Roadster. Inicialmente apenas para clientes com encomendas agendadas, os test drives permitirão apreciar todo o desempenho do V8 esportivo. Abertas a clientes e visitantes, as novas instalações em Donington também proporcionarão um centro da famosa marca, espaço que com o tempo, deverá abrigar os arquivos da empresa.


Como parte das comemorações do aniversário, a AC Cars também divulgou os primeiros detalhes de uma nova adição à linha AC Cobra GT, o AC Cobra GT Coupe. Revelado nesta primavera e baseado na mesma arquitetura do roadster, o novo cupê está agora disponível para reserva e inclui as mesmas credenciais de desempenho e interior com acabamento manual.


O coupe mantém a mesma estética do GT Roadster, mas com a praticidade de um cockpit totalmente fechado. Com especificações equivalentes às do carro existente, o novo coupe oferece aos clientes da AC Car uma escolha diferenciada à medida que a empresa começa a expandir sua gama. Apresentado oficialmente ainda este ano, a versão “fechada” do clássico modelo é apenas uma parte do que é prometido pela marca para o futuro.


Falando sobre o último anúncio, David Conza, CEO da AC Cars, disse:

“Com a produção no Reino Unido crescendo rapidamente, nossa expansão em Donington Park em andamento e os primeiros clientes programados para dirigir os carros, a AC Cars está olhando para o futuro. Tenho o prazer de anunciar o nosso próximo modelo, o AC Cobra GT Coupe, um carro que já foi incrivelmente bem recebido pelos clientes. Nosso plano de investimento contínuo nos permitiu colocar as pessoas, equipamentos e instalações necessárias à medida que nos comprometemos ainda mais com modelos futuros.”

AC Cars comemora aniversário com a produção do AC Cobra GT Roadster

AC Cars avança

As notícias da produção no Reino Unido, a expansão das suas operações em Donington Park e o anúncio do novo AC Cobra GT Coupe significam que a AC Cars está dentro do cronograma depois que os primeiros detalhes de um modelo totalmente novo foram compartilhados em 2022.

 

Únicos na sua combinação de estética duradoura com design e técnicas de construção de ponta, os novos AC Cobra GT Roadster e GT Coupe representam um nível de desempenho e exclusividade nunca antes visto em qualquer iteração anterior do AC Cobra.


Com um chassi de alumínio exclusivo e um estrondoso motor V8 de 5,0 litros, o apelo visual dos carros esportivos inspira-se no espírito do original, mas acompanha 50 anos de evolução de design e tecnologia.


Extremamente leve e com excepcional rigidez torcional, a construção avançada do AC Cobra GT Roadster e do GT Coupe requerem técnicas de produção meticulosas para atender aos altos padrões tanto da AC Cars quanto dos colecionadores de supercarros atuais.

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page