top of page

A Solaris entregará 7 ônibus elétricos de emissão zero para a Sicília


A Solaris entregará 7 ônibus elétricos de emissão zero para a Sicília

O órgão central italiano fez um pedido para 7 ônibus elétricos Urbino 12 de emissão zero. Os veículos serão entregues à AMTS Catania, empresa que administra a rede de ônibus da cidade siciliana de Catania, situada ao pé do Monte Etna. Eles serão os primeiros ônibus elétricos entregues pela Solaris para esta ilha italiana.


"Ficamos muito felizes em receber a notícia de que a frota de transporte de passageiros na Sicília será enriquecida por 7 ônibus eletrônicos de última geração. Estamos felizes que podemos contribuir para equipar outra ilha no Mediterrâneo com essa tecnologia de emissão zero e ambientalmente neutra. Estes são pontos turísticos, visitados por hordas de pessoas de todo o mundo. Catania terá mais um motivo para se orgulhar", disse Petros Spinaris, membro do Conselho de Administração da Solaris, para Vendas, Marketing e Pós-Vendas.



Os 12 ônibus elétricos Urbino definidos para as rotas sicilianas serão alimentados por um motor de tração central elétrico. Os veículos serão equipados com modernas baterias Solaris High Energy com capacidade total de mais de 350 kWh. Graças a essas baterias de alta densidade energética, os veículos serão capazes de cobrir longas distâncias. Eles garantirão um dia de toda a operabilidade nas rotas normais dos ônibus, o que permitirá que eles sejam recarregados no depósito após o término do trabalho para que no dia seguinte estejam prontos para operar novamente. Juntamente com cada veículo, uma estação de carregamento plug-in estacionária será entregue.


Cada ônibus eletrônico que deve rodar nas ruas de Catania poderá transportar 88 passageiros, incluindo 26 pessoas sentadas. Os veículos elétricos contarão com um sistema de videomonitoramento, sistema de informação sobre rotas e pontos de parada, contagem de passageiros, além de software que oferece funcionalidades como acesso aos dados do veículo em tempo real, bem como identificação de eventuais falhas. Os veículos serão pintados de vermelho e azul, as cores do operador AMTS Catania.


Até agora, a Solaris entregou mais de 200 ônibus elétricos para as cidades italianas de Bolzano, Bérgaco, Milão e Veneza. Além disso, 12 ônibus de hidrogênio que prestam serviços de transporte de passageiros em Bolzano também possuem uma unidade elétrica.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page