top of page

A Siemens Mobility recebe da Índia o maior pedido de locomotivas (1200) da história da empresa


A Siemens Mobility recebe da Índia o maior pedido de locomotivas (1200) da história da empresa

A Siemens Mobility recebeu um pedido de 1.200 locomotivas de 9.000 cavalos de potência (HP) da Indian Railways, marcando o maior pedido de locomotivas na história da Siemens Mobility e o maior pedido na história da Siemens Índia. A Siemens Mobility projetará, fabricará, comissionará e testará as locomotivas. As entregas estão planejadas para um período de onze anos e o contrato inclui 35 anos de serviço completo de manutenção. As locomotivas serão montadas na fábrica da Indian Railways em Dahod, no estado de Gujarat, na Índia. A manutenção será realizada em quatro depósitos da Indian Railways localizados em Vishakhapatnam, Raipur, Kharagpur e Pune. A montagem e manutenção das locomotivas serão realizadas em conjunto com a equipe da Indian Railways. O contrato tem um valor total de aproximadamente € 3 bilhões, excluindo impostos e variação de preços.


"A Siemens está apoiando a transformação sustentável do setor de transporte da Índia, já que o país busca quase dobrar a capacidade de carga em suas ferrovias", disse o CEO da Siemens, Roland Busch. "Estou orgulhoso de que este grande pedido ajudará a Índia a atingir sua ambiciosa meta de criar a maior rede ferroviária verde do mundo, pois nossas locomotivas economizarão mais de 800 milhões de toneladas de emissões de CO2 durante seu ciclo de vida."



“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Indian Railways e entregar uma das locomotivas elétricas mais potentes disponíveis. Essas novas locomotivas ajudarão a aumentar o transporte de carga em uma das maiores redes ferroviárias do mundo, pois podem substituir entre 500.000 e 800.000 caminhões ao longo de seu ciclo de vida. Este pedido histórico consolida um firme compromisso da Indian Railways em alcançar 100% de eletrificação do tráfego ferroviário na Índia. Nossa parceria fortalecerá ainda mais a posição da Siemens Mobility na Índia e apoiará o mercado ferroviário em expansão do país”, disse Michael Peter, CEO da Siemens Mobility.


As locomotivas de última geração serão usadas para transporte de carga em toda a rede da Indian Railways e são especificadas para transportar cargas de 4.500 toneladas a uma velocidade máxima de 120 km por hora. Produzindo 9.000 HP, elas serão uma das locomotivas de carga mais potentes do mundo. Eles serão equipados com sistemas de propulsão avançados que também são produzidos localmente nas fábricas da Siemens Mobility na Índia e utilizando a plataforma Railigent para oferecer mais disponibilidade e desempenho na operação.



A Índia tem uma das maiores redes de transporte ferroviário e logística do mundo, utilizada diariamente por 24 milhões de passageiros em mais de 22.000 trens. Além disso, o governo da Índia planeja aumentar a participação das ferrovias no transporte de carga para 40-45% dos atuais aproximadamente 27%. A Índia é um dos poucos países do mundo com uma rede ferroviária quase totalmente eletrificada. Como um dos mercados ferroviários de crescimento mais rápido do mundo, a Índia tem objetivos claros de sustentabilidade e tecnologia. A Indian Railways e o governo indiano estão claramente comprometidos em investir em produtos de última geração para alcançar zero emissões líquidas de CO2 até 2030.


A história da Siemens na Índia remonta a 1867, quando Werner von Siemens e seus irmãos construíram a linha telegráfica indo-européia de Londres a Calcutá. A Siemens tem apoiado a Indian Railways com tecnologias para transporte de passageiros e carga, incluindo infraestrutura ferroviária e material rodante.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page