top of page

A Mercedes-Benz se junta ao grupo Stellantis e à TotalEnergies como acionistas igualitários da ACC


A Mercedes-Benz se junta ao grupo Stellantis e à TotalEnergies como acionistas igualitários da ACC

Stellantis, TotalEnergies e Mercedes-Benz firmaram acordo para que o fabricante germânico entre como novo parceiro da Automotive Cells Company (ACC). Após seu ingresso, os acionistas se comprometem a aumentar a capacidade industrial da ACC para pelo menos 120 GWh até 2030. A transação está sujeita a acordo sobre a documentação definitiva e as condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.


A ACC resulta da iniciativa tomada em 2020 pela Stellantis e TotalEnergies e apoiada pelas autoridades francesas, alemãs e europeias, para criar um campeão europeu de baterias para veículos elétricos. A entrada da Mercedes-Benz na ACC é uma demonstração clara do progresso industrial e dos méritos do projeto, que se fortalecerá.


O objetivo da ACC é desenvolver e produzir células e módulos de bateria para veículos elétricos com foco na segurança, desempenho e competitividade, garantindo o mais alto nível de qualidade e a menor pegada de carbono. O plano de capacidade atualizado da ACC mobilizará um investimento de mais de 7 bilhões de euros, que será apoiado por subsídios e financiado por capital próprio e financiamento. A criação deste campeão europeu de baterias ajudará a Europa a enfrentar os desafios da transição energética na mobilidade, garantindo a segurança do abastecimento de um componente essencial para a indústria de carros elétricos.



A ACC será apoiada por um trio vencedor de parceiros que combinam:

• Um profundo conhecimento tecnológico no desenvolvimento de baterias com a Saft, uma afiliada da TotalEnergies, que tem mais de 100 anos de experiência no campo de baterias de longa duração e sistemas de baterias.


• Um player líder global em mobilidade com a Stellantis que tem a missão clara de fornecer tecnologia de ponta para garantir a liberdade de movimento para todos por meio de soluções de mobilidade diferenciadas, atraentes, acessíveis e sustentáveis.


• A experiência em pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, juntamente com seu apoio à expansão das instalações de produção da ACC com base nos padrões de qualidade de referência da marca.


Sobre a ACC

A Automotive Cells Company (ACC) foi fundada em agosto de 2020 e, até o momento, combina a expertise de três grandes empresas com habilidades e experiências complementares. A ambição da ACC é se tornar o líder do mercado europeu de baterias de automóveis que permitam mobilidade limpa e eficiente para todos. O Centro de P&D e as instalações de teste em Nouvelle-Aquitaine são apenas o começo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page