top of page

A fabricante polonesa Pesa apresentou sua locomotiva de manobras movida a hidrogênio


A fabricante polonesa Pesa apresentou sua locomotiva de manobras movida a hidrogênio

A fabricante polonesa de material ferroviário, a Pesa, apresentou sua locomotiva de comutação H2 movida a hidrogênio com potência de 650kW, com promessa do fabricante para um período entre 15 a 24 horas de autonomia para operação em pátios, por exemplo. O processo de certificação para uso na Europa já está em andamento.


A locomotiva, cujo protótipo foi apresentado em Gdansk há um ano, já é oferecida no mercado em um pacote que inclui um posto de abastecimento de hidrogênio, graças a um acordo entre a Pesa e a refinaria de combustíveis polonesa Orlen, que também oferece fornecimento de hidrogênio na Europa. A Pesa já está processando pedidos para cerca de vinte locomotivas.


A locomotiva SM42 6Dn é uma locomotiva de manobras de quatro eixos com quatro motores de tração de 180 kW e um acionamento de hidrogênio de emissão zero. Duas células de hidrogênio fabricadas pela Ballard são responsáveis ​​pela geração da energia. O hidrogênio é armazenado em tanques com capacidade total de 175 quilos.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page