• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

A Fórmula E chega a Roma com duas corridas e um circuito renovado


A Fórmula E chega a Roma com duas corridas e um circuito renovado

A ABB FIA Fórmula E disputará neste fim de semana duas corridas nas ruas de Roma, no que se espera seja outro vibrante espetáculo da série de monopostos 100% elétricos.


A Fórmula E iniciou sua 7ª Temporada em fevereiro passado em Ad Diriyah, Arábia Saudita, onde Nyck de Vries (Mercedes Benz EQ Formula E Team) venceu a primeira corrida, seguido por Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing) e Mitch Evans (Jaguar Racing).


A segunda competição daquele fim de semana ficou nas mãos de Sam Bird (Jaguar Racing), acompanhado no pódio por Robin Frijns (Envision Virgin Racing) e pelo atual campeão, António Félix da Costa (DS Techeetah).

António Félix da Costa
António Félix da Costa

Para o evento na capital italiana, a Fórmula E correrá em um circuito modificado em relação ao usado em abril de 2019 - no ano passado não houve corrida em Roma devido à pandemia do coronavírus -, que com suas 19 curvas e 3.385 metros é o mais longo do calendário.


O Palazzo dei Congressi e o Piazzale Marconi continuam sendo os lugares emblemáticos do circuito, que este ano também circundará o emblemático Palazzo della Civilta Italiana, além do Parco del Ninfeo, que também fará parte do perímetro da pista.


O percurso é uma combinação perfeita de seções de alta velocidade com setores de ondulações estreitas e complexas, com muitas oportunidades de ultrapassagem e algumas curvas de 90 graus.


A última vez que a Fórmula E visitou Roma foi a primeira vitória de Evans e da Jaguar na série, seguidos a menos de um segundo por André Lotterer, então piloto da DS Techeetah e hoje na TAG Heuer Porsche Formula E Team.


De Vries chega ao fim de semana na Itália como líder do campeonato de pilotos com 32 pontos, seguido por Bird com 25, enquanto Frijns é o terceiro com 22 pontos.

A Fórmula E chega a Roma com duas corridas e um circuito renovado

Entre as equipes a Jaguar Racing lidera com 40 pontos, a Mercedes ocupa o segundo lugar graças aos 36 pontos de Ad Diriyah, e a Virgin e a Dragon Penske Autosport estão empatados na terceira posição, com 22 pontos.


Na sexta-feira às 17h30, hora local, (cinco a menos no Brasil) as equipes e pilotos terão seu primeiro contato com a pista durante a sessão de shakedown antes do começo da jornada eletrizante do sábado com os treinos, a classificação e a primeira corrida do fim de semana.

Assim como aconteceu na primeira etapa do Campeonato as atividades serão levadas ao público brasileiro pela TV Cultura e pelo Sportv. Acompanhe abaixo o cronograma oficial já pelo horário de Brasília:


Sexta, 9 de abril

12h30 - shakedown


Sábado, 10 de abril

03h00 - Treino Livre 1 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)

06h15 - Treino Livre 2 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)

07h00 – Classificação (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)

11h00 – largada da 3ª etapa (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)


Domingo, 11 de abril

02h00 - Treino Livre 3 (Ao Vivo | Tvcultura.com.br)

04h00 – Classificação (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)

08h00 – Largada da 4ª etapa (Ao Vivo | TV Cultura e Sportv2)


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos