top of page

A Fórmula 2 e 3 mudam o formato do fim de semana de corridas em 2022


A Fórmula 2 e 3 mudam o formato do fim de semana de corridas em 2022

Os promotores da Fórmula 2 e Fórmula 3, em conjunto com a FIA, anunciaram uma série de alterações aos regulamentos desportivos de 2022 relativos aos formatos de fim-de-semana dos respectivos campeonatos.


A Fórmula 3 correrá ao lado da Fórmula 2 a partir de 2022, após uma temporada de corridas em eventos separados que incluíram um Treino Livre, uma sessão de qualificação e 3 corridas em 2021.


A partir do próximo ano, cada rodada de ambos os campeonatos incluirá um treino livre, uma sessão de qualificação e 2 corridas. O número de eventos de F2 e F3, que acontecerão ao lado da Fórmula 1, será anunciado oportunamente.


Além disso, para ambos os campeonatos, os resultados da qualificação decidirá o grid de largada da corrida de domingo. Já a ordem de saída da corrida de sábado será determinada revertendo o Top 10 dos resultados de qualificação F2 de sexta-feira e revertendo o Top 12 dos resultados de qualificação F3 de sexta-feira.



Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Temos o prazer de anunciar as mudanças no formato do fim de semana da Fórmula 2 e 3 para a próxima temporada e agradeço a Bruno e às equipes por seus esforços para que isso aconteça. A temporada de 2021 foi extremamente emocionante e o talento em exibição em ambos os campeonatos é incrível. Queremos garantir que todos os nossos fãs tenham o máximo de entretenimento durante um fim de semana de corrida e trazer os campeonatos de volta em 2022 proporcionará mais ação de corrida durante nossos eventos e garantirá que nossos fãs tenham atividades que os manterão engajados e animados ”.


O CEO da FIA Fórmula 2 e da FIA 3, Bruno Michel, comentou: “Em 2021, introduzimos um novo formato de fim de semana de corrida e optamos por ter a F2 e a F3 corridas separadamente, principalmente por razões de custo, e provou ser bastante eficiente. Porém, mesmo que em termos esportivos esse novo formato tenha funcionado muito bem, entendemos que havia muito tempo entre cada prova, o que não era ideal para as equipes, os pilotos e os torcedores. Ao mesmo tempo, tem havido uma forte vontade de diferentes partes interessadas para que F1, F2 e F3 corram juntos novamente. Depois de uma análise cuidadosa, junto com a FIA, decidimos alterar os regulamentos esportivos em conformidade com esta vontade”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page