top of page

A Aston Martin anunciou a ambiciosa estratégia Racing.Green.


A Aston Martin anunciou a ambiciosa estratégia Racing.Green.

A #AstonMartin anunciou sua estratégia #RacingGreen. para um futuro limpo de emissões em toda a sua cadeia produtiva.


Lançado no Dia da Terra, o #RacingGreen. formaliza princípios fundamentais, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que refletem a abordagem estabelecida da #AstonMartin para a sustentabilidade e estabelecem novas metas ousadas em todos os aspectos do negócio com foco no enfrentamento das mudanças climáticas, na criação de um meio ambiente melhor e na construção de uma empresa mais forte, diversificada e inclusiva.



A fabricante britânica juntou-se a uma lista de empresas ambiciosas que se comprometem a agir sobre mudanças climáticas por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi), o órgão global que permite que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões em consonância com a ciência climática.


Dentro dos compromissos anunciados no #RacingGreen, a #AstonMartin está mirando as emissões Net-Zero de suas instalações fabris até 2030, com uma redução de 30% nas emissões da cadeia de suprimentos a partir de uma linha de base de 2020. A empresa traçou uma ambição de alcançar as emissões Net-Zero em toda a sua cadeia de suprimentos até 2039.

A Aston Martin anunciou a ambiciosa estratégia Racing.Green.

As novas metas se baseiam no progresso da sustentabilidade da #AstonMartin até o momento, com uma redução de 44% na intensidade de emissões em suas operações no #ReinoUnido entre 2020 e 2021 e 100% de energia renovável usada em todas as suas linhas de produção no #ReinoUnido desde 2019. Um grande projeto fará com que a Aston Martin instale mais de 14.000 painéis solares em sua planta de St. Athan, no #PaísdeGales, capaz de fornecer 20% das demandas anuais de energia.


100% dos resíduos da #AstonMartin já são desviados com sucesso do aterro sanitário, com o objetivo de eliminar todos os resíduos de embalagens plásticas na #AstonMartin dentro de três anos. A estratégia #RacingGreen também visa a redução do consumo de água em 15%, a maximização de materiais sustentáveis e o aprimoramento da biodiversidade em todos os locais.


Reconhecida por sua longevidade de produtos, exclusividade e manufatura manual, a #AstonMartin fabricou menos de 109.000 carros em seus 109 anos de história – com 95% desses carros altamente preciosos estimados ainda em sua jornada de vida.



A #AstonMartin está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com seu primeiro híbrido plug-in - o supercarro #Valhalla - para iniciar as entregas no início de 2024. O primeiro veículo elétrico de bateria da #AstonMartin está programado para ser lançado em 2025, e até 2026, todas as novas linhas de produtos #AstonMartin terão uma opção de powertrain eletrificada. A #AstonMartin planeja que todo o seu portfólio principal de carros esportivos GT e SUVs seja totalmente eletrificado até 2030.


O uso de materiais sustentáveis inovadores nos carros da #AstonMartin também está sendo expandido, incluindo a exploração do uso de liga de alumínio verde - fabricada com energia 100% renovável - e opções de interior vegano sem couro, para proporcionar maior escolha ao cliente e reduzir o impacto ambiental.

Ainda como parte de sua estratégia de Diversidade, Igualdade e Inclusão, a Aston Martin pretende que 25% de todos os cargos de liderança na empresa sejam preenchidos por mulheres nos próximos cinco anos.


A estratégia #RacingGreen. é supervisionada por um Comitê de Sustentabilidade do Conselho presidido pela diretora não-executiva Dra Anne Stevens.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page