top of page

A Alfa Romeo celebra 113 anos com um vídeo ousado


A Alfa Romeo celebra 113 anos com um vídeo ousado

Amanhã - sábado, 24 de junho - assinalam-se 113 anos desde a fundação da Alfa Romeo em 1910.


Para celebrar este marco importante, a Alfa Romeo está a proporcionar aos seus entusiastas mais uma demonstração da sua atitude ousada. O espetacular vídeo que a marca realizou em conjunto com o seu piloto de Fórmula 1 Zhou Guanyu é um manifesto dos valores que distinguem o ADN da Alfa Romeo desde 1910: O nobre desportivismo e o conceito "Made in Italy".


A marca pediu ao piloto chinês Zhou Guanyu para demonstrar as suas capacidades de condução numa pista não incluída na lista dos 23 circuitos deste ano. O piloto instalou-se a bordo do seu monolugar na fábrica de Cassino, onde o Giulia e o Stelvio ganham vida. Os funcionários da fábrica deram-lhe uma receção calorosa, com direito a "donuts" e à tradicional fotografia, até ao momento em que saiu pelos portões da fábrica.


Para Zhou Guanyu, chegou depois o momento de levar o monolugar de Fórmula 1 pela autoestrada de Piedimonte San Germano até à saída de Pomigliano d'Arco, onde se situa a fábrica da Alfa Romeo Giambattista Vico, onde o Tonale é produzido todos os dias. Os trabalhadores da fábrica perto de Nápoles estavam definitivamente bem preparados quando deram as boas-vindas e elogiaram o desempenho do condutor, num ambiente completamente fora do comum.


Desde 1910, a história da Alfa Romeo abrangeu já mais de 100 anos, emocionando gerações inteiras e vivendo, em conjunto com o país, todas as evoluções sociais que moldaram a Itália no século XX. Épocas marcadas por glórias desportivas e sucessos comerciais, alternadas com outros momentos mais complexos, como os conflitos internacionais que afetaram duramente a sociedade da época.


O vigoroso ressurgimento do país após as duas guerras mundiais une a Itália e a Alfa Romeo. A atitude ousada e a habitual abordagem inclusiva fizeram com que a marca voltasse sempre a entusiasmar os amantes do automóvel e da desportividade.


Celebrações no Museu Alfa Romeo de Arese

Para o 113º aniversário, o Museu em Arese está a preparar-se oficialmente para celebrar o centenário do Quadrifoglio:



No sábado, 24 de junho, às 16h30, uma conferência Backstage irá reconstituir a história do ícone que simboliza a tradição desportiva da Alfa Romeo. O convidado de honra será Giorgio Sivocci, neto de Ugo Sivocci, o piloto que venceu a lendária Targa Florio de 1923 num RL, o primeiro automóvel com um trevo de quatro folhas verde pintado sobre um fundo branco no seu capô.


No final da conferência, um longo desfile de automóveis Alfa Romeo de todos os modelos e épocas percorrerá a pista interna do Museu, seguido de uma procissão em direção ao centro de Arese, para uma zona verde, onde se realizará um flashmob especial dedicado ao Quadrifoglio durante o pôr do sol.


No domingo, 25 de junho, estão previstas várias atividades para grupos e famílias, como a Caça ao Tesouro com o tema Quadrifoglio nos corredores do Museu Alfa Romeo.


O programa completo dos eventos pode ser consultado em www.museoalfaromeo.com


Para quem ainda não se inscreveu e quer participar nas atividades do fim de semana no Museu, a reserva pode ser feita pelo e-mail info@museoalfaromeo.com.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page