• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Realizado pela primeira vez em Gramado na década de 80, Fenatran chega a sua 22° edição


Realizado pela primeira vez em Gramado na década de 80, o Salão Internacional do Transporte - Fenatran começou como evento itinerante quando passou, entre outras cidades, por Natal, Salvador, Belém do Pará, Rio de Janeiro, Brasília. No início da década de 1990 foi realizada a bordo do Transatlântico Eugênio C. Na mesma década fixou sua sede em São Paulo, passou a ter periodicidade bianual e se consolidou como a maior feira voltada ao segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina.

Neste ano, a feira que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro no São Paulo Expo traz a exposição de 450 marcas o que representa crescimento de 29%. Espera-se a visitação de público superior a 60 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente ao segmento para o qual é voltada.

Para o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes “o sucesso da Fenatran 2019 está garantido. A movimentação dos expositores tem sido muito grande no sentido de mostrar o que de melhor podem oferecer ao mercado. Serão vários lançamentos, muitos deles em nível mundial”.

A retomada do mercado pós a edição 2017 ajudou para que esta edição estivesse ainda maior, mas segundo o diretor do evento, Luiz Bellini, da Reed Exhibitions Alcantara Machado, “crescer de 350 para mais de 450 marcas expositoras só foi possível devido a estratégia de antecipar ciclo de vendas. Ampliamos a área de exposição em 1 pavilhão e meio, além de investirmos em projetos de conteúdo e experiência, que agregam valor ao evento e isso foi percebido pelo mercado”.

O evento preparou algumas novidades para os visitantes, entre elas, destaca-se o “New Mobility”, lançado com muito sucesso no salão do automóvel em 2018, chegará a feira como oportunidade de acompanhar a principal plataforma de discussão sobre o futuro da mobilidade e o papel das grandes empresas e dos novos players neste mercado, a proposta está alinhada com a tendência mundial de grandes mudanças no mercado automotivo. Além disso, o teste-drive outdoor “Fenatran Experience”, será relançado, com uma nova roupagem, possibilitando a participação de montadoras de caminhões e veículos comerciais.

A Fenatran consolida a importância do setor para o Brasil. “Deixamos de ser vistos como uma categoria econômica meramente coadjuvante; está claro o nosso protagonismo na vida do País. Afinal, além de garantir circulação superior a 65% de tudo o que aqui se produz, fazemos isso com grande competência utilizando os recursos mais avançados que o mercado oferece”, finaliza José Hélio Fernandes.

A FENATRAN - Salão Internacional do Transporte – é uma iniciativa da NTC&Logística, realizada conjuntamente com a ANFAVEA e organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado e com o apoio de mídia da Revista Publiracing.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Caminhões, Transporte e Logística entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#FENATRAN #TRANSPORTE #LOGISTICA #CAMINHÕES

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço