• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Peru construirá uma nova linha ferroviária de 324 km entre Lima e Ica para velocidades de até 200 k


O Ministério de Transportes e Comunicações do Peru planeja construir uma linha ferroviária para tráfego misto de 323,7 quilômetros de esteção para conectar a capital, Lima, à cidade de Ica, no sul. A nova linha permitirá um tempo de viagem de três horas.

A ligação entre Lima e Ica faz parte dos projetos interurbanos prioritários no Plano Nacional de Desenvolvimento Ferroviário e faz parte do futuro grande projeto da Ferrovia Costeira. A linha terá uma velocidade máxima de 200 km/h para tráfego de passageiros e terá 44 quilômetros de túneis, cerca de cinquenta quilômetros de viadutos e uma inclinação máxima de 2,5%. A linha fornecerá serviços para as cidades de Lima, Cañete, Chincha, Pisco e Ica e espera-se que cerca de dez milhões de usuários usem o serviço anualmente.

O projeto será licitado pela Agência de Promoção de Investimentos Privados (Proinversión) do Peru sob a fórmula de parceria público-privada para a adjudicação de um contrato de projeto, construção, operação e manutenção por trinta anos, com um valor estimado de cerca de 3.000 milhões de euros.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço