• Jaroslav Sussland e-mail:

Expressas: Estratégia do grupo Volkswagen para suas marcas


O Grupo Volkswagen planeja aumentar a diferenciação entre suas marcas VW,Seat e Skoda.

A ideia é direcionar a marca Seat para carros mais luxuosos, utilizando a Skoda para combater os concorrentes de menor preço como Hyundai, Kia e Dacia.

O Chefe de estratégia de produtos do Grupo Volkswagen, Michael Jost disse em entrevista para Automobilwoche "Queremos gerenciar nossas identidades de marca com mais clareza no futuro. A Skoda poderia atender os mercados do Leste Europeu com mais intensidade para aumentar nossa participação. Acreditamos que no futuro haverá um aumento dos preços nos produtos Seat. A expectativa do Grupo VW é a Seat tornar-se concorrente da marca Alfa Romeo da FCA, o que era um desejo do ex-Presidente, Ferdinand Piech, recentemente falecido”.

A marca principal VW, também sofrerá alterações para garantir que a linha não entre em conflito com as outras marcas do Grupo. Jost declarou ainda "Estamos analisando de perto as possíveis sobreposições no portfólio dos produtos de todas as nossas marcas"

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#Volkswagen