• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

O segmento de sedãs médios ganha uma nova opção, o novo Kia Cerato


Fabricado na planta de Pesquería, no México, o novo Cerato chega às concessionárias brasileiras no início de outubro, em duas versões: uma EX, por R$ 94.990,00, e uma SX, por R$ 104.990,00.

Do lado de fora, o sedã apresenta visual ainda mais atraente e estilizado, seguindo o forte DNA de design da marca. Com aparência mais refinada e detalhes cromados, a icônica grade "nariz de tigre", agora redesenhada, confere um toque especial de elegância e permite melhor ventilação do motor, o que se traduz também em melhor desempenho. Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a aparência mais agressiva e moderna do sedã.

Na traseira a inspiração no Kia Stinger GT, com saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

A inspiração no estilo fastback também possibilitou a expansão das medidas do sedã, garantindo mais conforto aos passageiros. A nova geração passou dos 4.560 mm para os 4.640 mm de comprimento, e dos 1.780 mm para os 1.800 mm de largura. A altura é de 1.440 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 2.700 mm, assegurando amplo espaço para as pernas. Com iluminação e capacidade de 520 litros, o porta-malas está entre os maiores do segmento.

Nas duas versões disponíveis no Brasil, o sedã possui sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital dual zone com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros.

A central disponibiliza Bluetooth com comandos de voz e conectividade de smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, com entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional da nova geração possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.

Dentro da versão SX chamam atenção os bancos de couro, com sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros, e um novo desenho horizontal que cria a sensação de espaço e organização, com linhas claras e botões de design fino.

Ainda na versão SX a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.

Sob o capô alongado do sedã está o motor Nu2 de 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT.

Com powertrain atualizado, o Cerato desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.

Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o sedã vem com transmissão automática de seis velocidade e opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, o paddle shift reforça a esportividade do modelo. Ainda possui sistema auxiliar de partida a frio que elimina a necessidade de tanque auxiliar de gasolina. A nova geração do sedã possui um sistema que aquece as linhas de combustível, mantendo o etanol em temperaturas que permitem a correta nebulização do combustível, evitando problemas de partida.

Na versão topo de linha, o veículo possui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista; sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS); sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento.

Além disso, o sedã vem equipado com barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada (chapa dupla), acendimento automático dos faróis, sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, itens que o colocam como um dos modelos mais seguros da categoria no mercado brasileiro.

“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Com todas as novidades e aprimoramentos que o Cerato apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro, em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “O modelo sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#KIACERATO #KIA

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !