• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

A Audi traz para o mercado brasileiro os novos A6 Sedan e A7 Sportback


O A6 Sedan e o A7 Sportback são equipados com motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm, e transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marcha rápidas e suaves. O A6 faz de 0 a 100km/h em 5,1 segundos e o A7 em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Já a tração quattro usa a eficiente tecnologia ultra, que ativa a tração nas quatro rodas conforme necessário.

Os modelos também trazem a nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h. O principal objetivo é reduzir a emissão de CO2.

A Audi trouxe ao A6 e A7 o mesmo conjunto de assistência disponível no Audi Q8. Um dos principais é o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em utilização, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo. Em situações de trânsito pesado, o sistema é uma grande vantagem ao trazer conforto ao motorista.

Os modelos também oferecem o Audi Side Assist, com várias tecnologias inovadoras: o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara os passageiros aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa o condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário).

Há ainda a Câmera 360°, que auxilia o motorista na hora de estacionar ao mostrar o veículo digitalmente no display do MMI.

Os novos Audi A6 e A7 seguem a estratégia global de digitalização do recém-lançado Q8. A arquitetura do interior se mescla sem emendas com o novo conceito operacional no console central e painel, que trazem dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução que substituem o botão giratório e os botões de controles convencionais dos modelos anteriores.

Na tela superior de 10,1” o display traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, informações de navegação, seleção de rádio e o Audi Drive Select com 5 funções de direção: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Para manuseá-lo, o motorista pode repousar o punho sobre a alavanca seletora da transmissão automática.

O conceito operacional das telas possui uma resposta intuitiva como a de um smartphone. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. Além disso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar os novos A6 e A7 em um parceiro inteligente de diálogo.

Ambos trazem de série o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto-falantes e 705 watts de potência.

Carroceria: alta rigidez e sensação de condução esportiva

A carroceria dos novos A6 e A7 é altamente rígida – ela forma a base para a sensação de alta qualidade e condução esportiva. Devido a utilização de diferentes tipos de aço, alumínio e outras ligas de metais, a rigidez torcional aumenta, a suspensão funciona de forma mais eficiente e a sensação de direção se torna mais agradável. Com essas características, os veículos permanecem agradavelmente silencioso mesmo em alta velocidade.

Preços, cores e opcionais

A gama de cores dos novos A6 Sedan e A7 Sportback tem doze tonalidades que destacam o design arrojado com classe: Azul Firmamento, Azul Navarra, Bege Carat, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Vesúvio, Prata Florete, Preto Mito, Verde Avalon, Vermelho Tango, Branco Ibis e Preto Brilhante. Para o interior, os clientes podem escolher entre o preto, cinza e marrom.

Entre os opcionais ofertados estão Head-up display, Night Vision Assist e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar as portas. No A6 ainda é possível optar por um desenho exclusivo de roda 20”.

O novo Audi A6 Sedan é oferecido em versão única, Performance, a partir de R$ 426.990,00. O Audi A7 Sportback também possui apenas uma versão, Performance, e está disponível a partir de R$ 456.990,00.

Até 30 de setembro os clientes interessados podem aproveitar as condições especiais de pré-venda para ambos: valorização de R$30.000,00 no usado e inclusão das duas primeiras revisões.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#AUDI

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço