• Jaroslav Sussland e-mail:

Expressas: Pesquisa IBM com executivos da indústria automotiva revela urgência na reinvenção


Pesquisa feita pela IBM Automotive com 1500 executivos da indústria automotiva de 11 países concluiu que quase a metade deles sente necessidade urgente de se reinventar e alterar a forma de fabricar veículos, bem como no formato de fazer negócio.

Análises mostram a nova realidade focada nos seguintes vetores:

-veículos elétricos

-propriedade compartilhada

-automação orientada por dados

-parcerias colaborativas

-novos modos de transporte

-mudanças na forma como passageiros e as cidades interagem

Falando à imprensa durante o Salão de Frankfurt, o CEO da IBM,Ginny Rometty disse que a pesquisa mostrou que apenas 18% das empresas estão operando na chamada "Plataforma de Dados Digitais". Este número demonstra incerteza quanto ao avanço rápido de novos formatos de negócio para o setor.

A indústria tradicional de veículos com motores de combustão interna e de distribuição por concessionárias franqueadas está sentindo muitas pressões. Mas certamente mudanças drásticas ainda levarão muitos anos.

Segundo a IBM o objetivo da pesquisa era perguntar aos líderes do setor se eles consideram que uma empresa de automóveis será capaz de operar de maneira tradicional e ter sucesso dentro de 10 anos, sendo que metade dos entrevistados confirmaram que sim, que é possível manter o modelo tradicional por pelo menos mais uma década.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#EXPRESSAS #AUTOMÓVEIS