• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Projeto europeu chama a atenção para o modal ferroviário no transporte de cargas


O Noah's Train, uma iniciativa europeia desenvolvida pela RFF (Rail Freight Forward), foi apresentada em Madri, na estação Principe Pio. Seu objetivo é aumentar a conscientização sobre a necessidade de aumentar o transporte ferroviário de cargas até atingir uma cota de 30% até 2030, o que significaria evitar a emissão de 290 milhões de toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

O partiu em 14 de dezembro de 2018 por ocasião da Conferência Mundial sobre o Clima COP24 em sua sede na cidade de Katowice, na Polônia, com paradas em Viena, Berlim, Paris, Bruxelas , Roma, Munique e Luxemburgo, com o objetivo de que a ferrovia contribua para impedir a emissão de até 300 milhões de toneladas de dióxido de carbono na atmosfera na próxima década, aumentando a conscientização sobre esse desafio.

O trem concluirá sua rota quando a RFF enviar um contêiner para o Chile, onde será realizada a próxima Conferência do Clima da ONU, a COP25. O objetivo da organização é entregá-los a uma empresa ferroviária chilena para divulgar a mensagem da RFF: o planeta precisa urgentemente de uma mudança modal no transporte de mercadorias.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia e Metrô entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#FERROVIA #TRANSPORTE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !