• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Stadler fornecerá sete locomotivas híbridas para operador de carga na Turquia


A Stadler fornecerá sete locomotivas híbridas CoCo do tipo Eurodual ao operador ferroviário turco de carga Körfez Ulaştırma e ficará encarregada de sua manutenção abrangente por oito anos.

A Körfez Ulaştırma receberá a primeira das locomotivas, as primeiras híbridos na Turquia, em 2021 e as usará combinando tração elétrica a 25 kV CA em vias eletrificadas e diesel para trechos sem eletrificação, ainda aproveitando a tração elétrica em vias de alto declive onde é necessário um grande esforço de tração. Uma única locomotiva transportará trens com derivados de petróleo de até 2.000 toneladas, o que melhorará a eficiência do operador.

A nova Eurodual tem uma potência de 2,8 MW no modo diesel e 6,15 MW no modo elétrico, e com um esforço de tração de até 500 kN, graças aos seus seis eixos motorizados e um inovador sistema de controle de tração.

Com este contrato, o número de unidades vendidas dessa nova geração de locomotivas CoCo projetadas e fabricadas pela Stadler em Valencia é de 74.

A Körfez Ulaştırma, a primeira operadora privada da Turquia, é a subsidiária de logística da maior empresa de refino de petróleo da Turquia, Tüpraş, e iniciou suas operações em dezembro de 2017 e já transportou 3 milhões de toneladas de produtos.

Com um total de 439 vagões próprios, além de alguns vagões alugados e dez locomotivas próprias e alugadas, a Körfez Ulaştırma pretende expandir suas operações para fora do setor de petróleo.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#TRANSPORTE #FERROVIA

Laja Revista Publiracing