• Redação / Revista Publiracing

Volkswagen recebe governador de São Paulo, reitera investimentos no estado e anuncia produção de veí


Executivos da Volkswagen receberam o governador de São Paulo, João Doria, em visita à sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha, e garantiram que a empresa aposta no Brasil ao anunciarem que irão acelerar os investimentos da marca, muito particularmente no Estado de São Paulo.

A promessa é de investimentos em torno de 7 bilhões até 2020, onde cerca de R$ 5 bilhões estão sendo direcionados para as fábricas paulistas além de investimentos no desenvolvimento nos novos produtos.

A região que compreende a América do Sul, Central e Caribe passou a contar com mais autonomia para investir no desenvolvimento de novos veículos. Um dos resultados é o anuncio feito da criação de um modelo 100% desenvolvido no País, e segundo os executivos da marca de grande potencial para exportação.

Cerca de 50 engenheiros trabalharam no projeto que será exportado a partir do Brasil e também estará em outras linhas de montagem pelo mundo. Com isso a Volkswagen do Brasil exportará não só o produto em si, como também toda a engenharia e tecnologia utilizada no desenvolvimento do projeto. A Volkswagen direcionou expressiva parte de seus investimentos para digitalização, sistemas de TI e inovações tecnológicas, a partir de sua matriz em São Bernardo do Campo.

Para reforçar o desenvolvimento de novos produtos, na área de Engenharia e Design foram contratados 100 profissionais que se somaram aos 850 existentes, ampliando a capacidade técnica para a criação de veículos e tecnologias que possam atrair clientes de vários mercados mundiais. Essas contratações, somadas às que ocorreram recentemente nas linhas de montagem, totalizam 500 novas posições.

Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção de Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

#Volkswagen