• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Eurotunnel comemora seu vigésimo quinto aniversário com uma obra de arte


Para celebrar o vigésimo quinto aniversário do serviço ferroviário que liga a França com a Inglaterra, a Eurotunnel apresentou uma obra de arte monumental nos dois lados do túnel que representando a face de uma jovem olhando através de binóculos do outro lado do Canal, uma alegoria inspirada nas experiências da infância. do artista que fez o trabalho.

O autor do trabalho, na entrada francesa do túnel e à beira-mar da Sunny Sands Beach em Folkestone, é o artista franco-britânico YZ. A pintura tem mais de cinquenta metros de largura e dezessete de altura. A jovem que olha de uma praia frequentada por famílias na Grã-Bretanha, olha através de binóculos cuja ótica é a boca dos dois túneis no terminal do Eurotunnel em Coquelles.

A alegoria é inspirada na experiência de vida do artista em Folkestone, onde ela morava com a família e na memória a emoção de ver a costa francesa da praia. O objetivo do trabalho é destacar a importância para o Reino Unido e França do compartilhamento através do túnel de um elo não apenas físico, mas também histórico, econômico e cultural.

#FERROVIA #TRANSPORTE

Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço