• Redação / Revista Publiracing

O futuro da Harley-Davidson chegou com a Livewire, nova proposta totalmente elétrica prevista para o


A Harley-Davidson LiveWire é uma motocicleta nova e totalmente elétrica; um novo modelo estimulante e impressionante projetado para oferecer ao piloto uma experiência de motociclismo de alto desempenho com um novo nível de tecnologia, e a aparência e sensação premium de um produto da Harley-Davidson.

Impulsionada pelo torque imediato do motor totalmente elétrico H-D Revelation™, a LiveWire é capaz de acelerar instantaneamente com apenas um giro do acelerador - não é necessário embreagem ou troca de marchas. Um centro de gravidade otimizado, estrutura de alumínio rígida e componentes de suspensão ajustáveis premium dão um manuseio dinâmico à LiveWire. Com até 235 quilômetros de alcance (146 milhas), o desempenho é otimizado para o motociclista urbano.

Incrível aceleração: o torque instantâneo fornecido pelo motor H-D Revelation™ proporciona uma aceleração estimulante; a motocicleta LiveWire pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0s e de 100 a 130 km/h em 1,9s. Como o torque máximo está sempre disponível, a aceleração para aumentar a velocidade é instantânea.

Facilidade de manutenção: A motocicleta LiveWire é conveniente, porque muitos dos itens de manutenção de rotina exigidos de uma motocicleta movida por um motor à combustão interna são eliminados: não há óleo no motor para trocar e nenhuma vela, filtro de ar ou serviços na transmissão primária. A energia elétrica também elimina problemas de manutenção associados à gasolina com mistura de etanol e ao armazenamento fora de temporada. A LiveWire exige inspeção ou manutenção de alguns itens mecânicos e consumíveis, como a tensão da correia de transmissão, óleo da caixa de transmissão, fluido de freio, pastilhas de freio e pneus, em intervalos recomendados e antes de rodar . A bateria de alta tensão tem uma garantia de cinco anos e quilometragem ilimitada.

O centro de gravidade foi otimizado para melhorar o desempenho de tração, frenagem e curvas e sua estrutura leve de alumínio é extremamente rígida e contribui para o manuseio preciso e ágil que torna o modelo LiveWire emocionante para rodar em qualquer situação.

A suspensão traseira de alta performance SHOWA® BFRC™ (Balanced Free Rear Cushion-lite) é totalmente ajustável e projetada para oferecer uma pilotagem confortável e manuseio preciso. Já a suspensão dianteira de alta performance SHOWA® SFF-BP® (Separate Function front Fork-Big Piston) coincide com o desempenho e ajustes do amortecedor traseiro e oferece controle excepcional de amortecimento em baixa velocidade - ideal para controle em condições típicas de condução urbana.

As pinças de freio dianteiro Brembo Monoblock agarram discos duplos de 300 mm de diâmetro e proporcionam uma força de frenagem extraordinária aumentando ainda mais a segurança. Os pneus H-D® / Michelin® Scorcher Sport Premium (180mm atrás e 120mm de largura frontal) são projetados especificamente para aprimorar o desempenho de manuseio da LiveWire.

O modelo é o primeiro de um amplo portfólio de veículos elétricos de duas rodas projetados para estabelecer a Harley-Davidson como líder na eletrificação de motocicletas. Sua estreia é uma parte significativa do plano "More Roads to Harley-Davidson" para acelerar a formação da próxima geração de motociclistas por meio de novos produtos em novos segmentos de motocicletas, acesso mais amplo à rede e um compromisso de fortalecer os concessionários globalmente.

A motocicleta LiveWire estará disponível em 2019 nas concessionárias Harley-Davidson nos Estados Unidos, Canadá e na maioria dos países europeus onde a Harley-Davidson está presente. A disponibilidade global está planejada para acontecer até 2021 em outros mercados, ainda sem datas definidas. O preço sugerido da LiveWire® nos Estados Unidos é de US$ 29.799,00*.

#HARLEYDAVIDSON #MOTOCICLETAS