• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Novo Mini GP realiza testes finais em Nürburgring, na Alemanha


A terceira geração do Mini John Cooper Works GP vem demonstrando um desempenho absoluto de primeira categoria em testes cronometrados e nos desafios apresentados por esta pista extremamente exigente, a lendária Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

O novo Mini está concluindo seus últimos ajustes como parte de seu processo de desenvolvimento. Embora ainda haja bastante tempo para os últimos retoques até o seu início de produção em 2020, o novo esportivo top de linha da marca premium britânica já conta com tempos de volta pelo circuito que estão quase meio minuto abaixo do recorde estabelecido pelo seu antecessor.

A produção do novo Mini John Cooper Works GP será limitada à 3.000 unidades. Com sua elevada entrega de potência, tecnologia de suspensão específica, harmonizada com a experiência em competições automobilísticas, otimização de peso e propriedades aerodinâmicas definidas com precisão, o novo MINI John Cooper Works GP estabelece uma nova referência no segmento de carros premium compactos.

A geração anterior (segunda geração) do modelo definiu o benchmark em Nürburgring-Nordschleife com um tempo de volta de 8’23’’. O protótipo do novo Mini GP (terceira geração) passou pelo lendário “Inferno Verde” em menos de oito minutos.

O Mini John Cooper Works GP dificilmente será capaz de disfarçar o seu excelente potencial esportivo, mesmo quando conduzido com moderação. Um motor com tecnologia Mini TwinPower Turbo, de quatro cilindros e capaz de entregar mais de 300cv, contribui para uma capacidade de aceleração poderosa e um som cativante. Amplas entradas de ar, grandes rodas de liga leve, o design distinto dos spoilers dianteiros e traseiros e o impressionante aerofólio de teto são as suas características inconfundíveis para inspirar as características de desempenho – apesar do disfarce aplicado ao protótipo de teste.

O Mini GP de 2013, e o Cooper S com pacote John Cooper Works GP de 2006, foram produzidos em séries limitadas à 2 mil unidades cada versão, eles expressaram, desde o início, a pura paixão da marca pelas corridas e se tornaram itens cobiçados de colecionadores. Seu caráter fascinante é baseado no conceito de usar os genes esportivos MINI para desenvolver um atleta de primeira classe que é rigorosamente focado no prazer de dirigir extremo – um princípio que é levado a um nível ainda mais alto pelo novo Mini John Cooper Works GP.

#MINI

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !