• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

China testa com sucesso trem para metrô com utilização de fibra de carbono


A empresa chinesa CRRC testou com sucesso uma composição para linhas de metrô da nova geração, que utiliza fibra de carbono nas caixas, no bogie, e peças do interior da cabine, com isso foi conseguido uma redução de 13% no peso doas unidades.

O peso menor também permite economizar energia em até 15%, oferece mais flexibilidade ao adaptar as composições às demandas da operação e reduzindo o tempo de manobras para esta operacionalidade. O material, além disso, se adapta a ambientes climáticos extremos e pode operar com altas temperaturas, altos índices de umidade, temperaturas muito baixas e altitudes de até 2.500 metros.

Além disso, as composições de fibra de carbono são mais silenciosas, reduzindo o ruído em seu interior em três decibéis. Os novos veículos também têm telas multimídia curvas, assentos autolimpantes e aparelhos auditivos para passageiros com deficiências.

A velocidade máxima destes veículos para linhas de metrô é de 140 km e são de condução automática como os operados pela linha 4 do metrô paulista. Da mesma forma, eles têm mais de 1.100 pontos de controle do status do equipamento em tempo real que podem gerar alertas antecipados para agendar a manutenção.

#FERROVIA #TRENS #METRO #TRANSPORTE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !