• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Toyota Rav 4 conquista cinco estrelas no Latin NCAP


A terceira rodada de resultados do programa de avaliação de carros novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, para 2019 foi apresentada hoje com um sólido resultado de cinco estrelas e Advanced Awards para o Toyota Rav 4.

O recém-lançado Toyota Rav 4, produzido no Japão, alcançou sólidas cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e crianças. O Rav 4, com 7 airbags como equipamento padrão e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) em todas as suas versões, mostrou boa proteção para todos os seus ocupantes nos três testes de batida realizados: impacto frontal, impacto lateral e impacto lateral de poste.

O modelo também atendeu aos requisitos do teste ESC. A quinta geração do Rav 4 alcançou a máxima qualificação para ocupantes adultos e crianças, além dos Advanced Awards do Latin NCAP para a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) como equipamento opcional e Proteção para Pedestres como padrão em todas as suas versões.

Vale ressaltar que a Toyota recomenda a instalação da cadeira de criança de três anos de idade, bem como a da criança de 18 meses virada para atrás, seguindo as recomendações globais mais recentes.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse: "O sólido resultado de cinco estrelas do Rav 4 deve encorajar os consumidores a exigirem cinco es trelas também em modelos de menor valor no mercado. Esse resultado relevante também deve impulsionar os governos a apoiar sistematicamente as estratégias de informação do consumidor para que o mercado mude o mais rápido possível. Sistemas independentes de informação ao consumidor mostraram grande sucesso nos países desenvolvidos, trazendo carros mais seguros para o mercado mais cedo e acima dos padrões locais, como resultado de uma reação voluntária dos fabricantes de veículos conforme a demanda do consumidor”.

#TOYOTA #TOYOTARAV4 #SEGURANÇA #LATINNCAP

Laja Revista Publiracing