• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Com 300 cv e novos recursos, Renault Mégane R.S. Trophy-R mostra sua esportividade em Nürburgring


A Renault apresenta o Renault Mégane R.S. Trophy-R, a nova versão de uma saga iniciada há 15 anos, que, assim como seus antecessores, quebrou um novo recorde no Nordschleife, na categoria tração dianteira de série.

Em comparação com o Mégane R.S. Trophy, o novo Trophy-R, equipado com o mesmo motor de 300 cv, deve seu ganho de performance à redução da massa (até 130 kg), um trabalho na aerodinâmica e uma evolução mais radical de seus elementos de contato com o solo.

O Renault Mégane R.S. Trophy-R será lançado no mercado antes do final de 2019, sob a forma de como uma edição limitada exclusiva, com apenas algumas centenas de unidades produzidas. Para um resultado final exemplar a Renault Sport contou com o apoio de parceiros especialistas reconhecidos em suas áreas, como Akrapovič, Brembo, Bridgestone, Öhlins e Sabelt.

Na mítica pista ele estabeleceu um novo recorde de 07’40’’100 no percurso de 20,600 km da Nordschleife (ou seja, 07’45’’389 na volta completa oficial de 20,832 km).

A primeira aparição do veículo será no dia 24 de maio em Mônaco, às vésperas do Grande Prêmio de Fórmula 1 sob o comando de Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, pilotos da Equipe Renault de F1®.

A história do Mégane R.S. e do “Ring” perdura há mais de 10 anos. Ela começou em 2008, com o primeiríssimo recorde na categoria tração dianteira de série: o Mégane R.S. R26.R completou a volta em 8’17’’. Um recorde batido 3 anos mais tarde, em 2011, pela segunda geração do Mégane R.S. na versão Trophy, sob o comando do piloto Laurent Hurgon (8’07’’97). Em 2014, o piloto conseguiu reduzir o tempo pela primeira vez para menos de 8 minutos (7’54’’36) com a versão Trophy-R do Mégane III R.S.. Foi ele quem pilotou a novíssima geração do Renault Mégane R.S. Trophy-R para estabelecer este novo recorde de referência, em uma caça ao melhor tempo onde cada segundo fica ainda mais difícil de ganhar.

O Circuito de Nordschleife tem agora um novo percurso oficial. Até 2019, a maioria dos recordes foi registrada no percurso de 20,600 km, iniciando a cronometragem ao final da zona T13 e terminando a cronometragem na linha de largada/chegada. A partir de 2019, o percurso oficial segundo o Nürburgring é a volta completa de 20,832 km, com início e fim da cronometragem na linha de largada/chegada (início do T13). Por isso, a cronometragem do Mégane R.S. Trophy-R foi registrada na categoria de “carros compactos” (veículos de série sem modificações).

#RENAULT #RENAULTMÉGANE

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !