• Redação / Revista Publiracing

Vinhos do Alentejo confirma presença no Vinhos de Portugal em São Paulo


Depois de conquistar o público de Norte a Sul do país com suas premiadas safras em 2018, os Vinhos do Alentejo estão de volta a São Paulo em junho. Durante a 3ª edição dos Vinhos de Portugal, feira que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) - organismo que certifica e promove os vinhos da região -, apresentará aos paulistanos o que o Alentejo tem de melhor.

Durante os três dias de evento, o público presente terá acesso a tasting e palestras sobre os vinhos locais, além de conferir as novidades que vieram diretamente da região centro-sul da Portugal para o mercado brasileiro.

Além disso, durante a etapa paulistana do evento (que está em sua 3ª edição), o público presente terá a oportunidade de conhecer Jean Stelmach, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo do Brasil, campeão da edição 2019 do concurso O Melhor Sommelier do Brasil que poderá tirar dúvidas sobre os vinhos da região para o público presente. Ao todo 20 vinícolas alentejanas apresentarão aos paulistanos alguns dos seus mais consagrados rótulos na mostra. Para esta temporada já estão confirmadas a presença das seguintes vinícolas:

Adega Mayor, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Casa Agrícola HMR, Casa Relvas, Cortes de Cima, Coteis, Encostas de Alqueva, Enoforum, Esporão, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade da Malhadinha Nova, José Maria da Fonseca, Julio Tassara Bastos e Lusovini - Vinhos de Portugal, Monte da Capela, Monte da Comenda, Quinta da Plansel, Quinta das Arcas, Sogrape e Tapada do Chaves.

Presença do Alentejo no Brasil

A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos 5 anos, as importações aumentaram em mais de 20%. "Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos do Alentejo. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País, que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho, e trazer o melhor da região alentejana para a mesa dos brasileiros", afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 37% em volume e 40% em termos de valor – segundo dados referentes a 2018 da AC Nielsen. E o Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

Serviço:

Vinhos de Portugal em São Paulo de 7 a 9 de junho de 2019 no Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041 – Itaim Bibi

Site oficial: http://oglobo.globo.com/projetos/vinhosdeportugal/sp.html

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos regionais alentejanos.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt

#LAZER #ENTRETENIMENTO