• Redação / Revista Publiracing

De suspensão elevada e pneus de uso misto, Fiat adiciona a versão Argo Trekking - Fotos e Vídeo


Com uma história de sucesso consolidado no Brasil, o Fiat Argo ficou entre os 10 veículos mais vendidos do Brasil no ano passado e começou 2019 acelerando fortemente em suas vendas, apresentando crescimento de 22% em participação de mercado em relação a 2018.

Para ampliar ainda mais esta representatividade, surge agora uma versão mais aventureira para o público de espírito jovem que quer ir além dos grandes centros urbanos. Assim, o Fiat Argo Trekking chega para integrar a família, que agora está completa, e preencher essa lacuna com muita personalidade.

Ajuste robusto para performance de aventura

O Trekking vem com o motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm. O propulsor é acoplado à transmissão manual de cinco marchas com escalonamento preciso que extrai as melhores retomadas e acelerações, priorizando ainda a diminuição de consumo e ruído.

Com suspensão elevada e vão livre de 210 mm, o novo Fiat Argo Trekking está agora 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3, sua origem. Ele traz ainda outros componentes desenvolvidos para garantir sua característica aventureira, fruto de quase 25 mil horas de desenvolvimento da Engenharia, focadas principalmente na estabilidade, no conforto ao rodar e no comportamento dinâmico, o melhor da categoria. Equipado com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, desenvolvidos para entregar bom desempenho, mesmo com perfil mais alto, assegurando mais conforto e robustez para o veículo, graças ao extenso trabalho de engenharia que revisitou toda a elastocinemática do chassis, passando por molas, amortecedores e até tunning da direção elétrica.

O Fiat Argo Trekking vem com teto bicolor, barras no teto, que é pintado em preto assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, outra novidade: o logotipo “Trekking”. O símbolo é composto por três diferentes formas com significados distintos: transcender, explorar e criar, ou seja, exatamente aquilo que a nova versão permite que seu proprietário faça pelas estradas dentro ou fora das cidades.

A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas.

Por dentro, logo ao entrar, chama a atenção o tecido escuro dos bancos em contraste com a costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. O motorista também logo repara no logotipo Fiat do volante escurecido assim como a peça central do painel e a moldura do console central e, para completar, as saídas de ar são cromadas.

Completa, a nova versão traz de série ainda o melhor sistema multimídia do segmento, o Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas.

“O novo Fiat Argo Trekking chega para completar o portfólio do Argo, aliando um design atraente e aventureiro à funcionalidade da nova suspensão reforçada e elevada que, em conjunto com o pneu de uso misto, garantem a melhor performance em terrenos irregulares”, afirma Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da marca para o Brasil.

A versão, disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, poderá ser encontrada na rede de concessionárias Fiat a partir do final de abril.

#FIAT #FIATARGO