• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

O primeiro McLaren Senna feito de LEGO em tamanho real montado com meio milhão de peças


Um exclusivo McLaren Senna de LEGO, em escala real, foi montado em segredo por turnos de montadores especializados trabalhando 24 horas por dia. A montagem dos quase meio milhão de componentes consumiu quase 5.000 horas. Excepcionalmente para um McLaren, o Senna LEGO é uma espécie de peso-pesado, com 1.700 kg - 500 kg a mais do que o McLaren Senna real, totalmente vendido assim que foi anunciado em 2017.

Construído para se ligar com fãs de todo o mundo, este novo Senna é o mais realista e ambicioso McLaren já feito pela LEGO. Construído com uma tonelada de peças LEGO, ele não é "pilotável", mas entusiastas de qualquer idade podem subir a bordo, sentar ao volante, apertar o botão de partida no teto e até ouvir uma simulação do motor do carro em funcionamento. Também é possível operar as luzes e o sistema de infoentretenimento no modelo. Os fãs, tanto os de LEGO quando os do McLaren Senna, poderão vê-lo em breve em um de um programa de eventos em todo o mundo.

A surpreendente recriação em tamanho real do McLaren mais focado para pista é a mais recente parceria entre a McLaren Automotive e o LEGO Group, o icônico fabricante de brinquedos dinamarquês. Geralmente, a gama LEGO Speed Champions de kits da McLaren está disponível em tamanhos mais fáceis de juntar para pessoas mais jovens. Mas, como a McLaren e a LEGO mostraram com o modelo 720S em 2017, um McLaren em escala 1:1 inteiramente feito de blocos LEGO cria uma experiência única: envolvente, interativa e, acima de tudo, divertida.

O McLaren Senna construído em blocos é feito de maneira condizente com um McLaren Ultimate Series. As estatísticas são espantosas: no total, 467.854 elementos LEGO foram usados em sua construção. Isso significa quase 200.000 a mais que os usados dois anos atrás para construir o modelo 720S. Trabalhando em turnos ininterruptos, equipes de até 10 modeladores precisaram de 2.725 horas para juntar todas as peças para o McLaren Senna LEGO, nove vezes mais do que as 300 horas necessárias para produzir cada McLaren Senna real, meticulosamente montado à mão. Incluindo projeto e desenvolvimento, 4.935 horas foram dedicadas à criação do modelo, envolvendo nada menos que 42 homens e mulheres da equipe de construção da LEGO.

O McLaren Senna é o primeira McLaren LEGO a incorporar peças internas de um carro verdadeiro, reforçando sua autenticidade. Indo ao extremo, a cabine com foco no motorista tem o assento do motorista em fibra de carbono leve, volante e pedais do McLaren Senna real. Emblemas reais da McLaren são montados e as rodas e pneus Pirelli são exatamente como especificado no carro de rua. As portas “tesoura” feitas de blocos LEGO são removíveis para permitir que as pessoas tenham acesso fácil à cabine.

Materializar de maneira definitiva o princípio “a forma segue a função” da McLaren em blocos de plástico com tanta precisão exigiu meses de trabalho de projeto e desenvolvimento, envolvendo tanto a McLaren quanto a equipe da LEGO.

O carro montado em blocos recebeu acabamento de maneira a replicar a cor Cinza Victory com detalhes destacados em laranja − exatamente como a edição de 219 peças do McLaren Senna LEGO Speed Champions, colocada à venda no início deste ano em lojas de brinquedos do Reino Unido por 12,99 libras. Para os jovens donos do McLaren de brinquedo, ver um equivalente ao seu LEGO em escala 1:1 promete ser um momento mágico duplicado.

Os fãs da McLaren e da LEGO de todas as idades poderão se aproximar do primeiro McLaren LEGO possível de ser experimentado por dentro em uma variedade de eventos a serem realizados ao longo de 2019, entre eles o Festival de Velocidade de Goodwood, em Sussex, no Reino Unido, no início de julho.

#LAZER #ENTRETENIMENTO #MCLAREN #AUTOMÓVEIS

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço