• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Através de uma joint venture, Nissan e Mitsubishi lançarão novos miniveículos com aumento da colabor


A Nissan e a Mitsubishi Motors Corporation lançarão quatro novos miniveículos no Japão por meio de sua joint venture, com a expansão da colaboração entre as duas empresas.

A produção dos novíssimos modelos Nissan Dayz, Nissan Dayz Highway Star, Mitsubishi eK wagon e Mitsubishi eK X começou hoje na fábrica de Mizushima da Mitsubishi em Kurashiki, no Japão. Pela primeira vez, os modelos serão oferecidos com tecnologia de condução semiautônoma para uso em uma única faixa de rodagem em autopistas.

A NMKV, uma joint venture formada pelas duas empresas, integrou as tecnologias avançadas da Nissan e a extensa experiência da Mitsubishi na produção de miniveículos para desenvolver os veículos mais altos do tipo perua.

As empresas lançaram a primeira geração dos modelos em 2013 e aumentaram sua colaboração desde que se tornaram parceiras em 2016, por meio da Aliança. No mês passado, o novíssimo Nissan Livina, que compartilha uma plataforma com o Mitsubishi Xpander, começou a ser vendido na Indonésia.

Os novos modelos entregam uma performance nitidamente melhor, com upgrades em plataformas, motores e transmissões, além de exibirem um novíssimo design. Apesar de os miniveículos da Nissan e da Mitsubishi compartilharem componentes-chave, eles mantêm as características individuais de cada uma das marcas.

Os modelos começam a ser vendidos ainda neste mês.

Durante uma cerimônia realizada hoje na fábrica de Mizushima, Osamu Masuko, CEO e Presidente do Conselho da Mitsubishi Motors, além de Asako Hoshino, Vice-Presidente Sênior da Nissan e Junichi Endo, Presidente e CEO da NMKV, reforçaram seu compromisso de continuar trabalhando juntos.

#NISSAN #MITSUBISHI

Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço